O atacante Douglas Coutinho está de volta ao Atlético. Mas não exatamente por vontade própria de nenhum dos lados. O jogador estava emprestado ao Ceará desde o final de 2017, mas as atuações não agradaram e o clube cearense anunciou na noite de terça-feira (10) que ele foi devolvido ao Furacão.
- Atlético se aproxima da torcida com mudanças no futebol
- Furacão divulga carta aberta a Fernandinho após críticas
Pelo Vozão, o atleta disputou 21 partidas e marcou apenas quatro gols. No total, esteve em campo por apenas 963 minutos, o que totalizou pouco mais do que dez jogos completos. O baixo rendimento fez com que a torcida cobrasse muito e ele fosse perdendo cada vez mais espaço.
Com contrato até junho de 2020 com o Rubro-Negro, Coutinho deve treinar no CT do Caju, mas não deve ficar à disposição do técnico Tiago Nunes. A tendência é que ele seja negociado com outro clube,
Aos 24 anos, o atacante surgiu no Atlético em 2013, sendo o vice-artilheiro do Campeonato Paranaense daquele ano com 11 gols. Porém, depois disso nunca mais repetiu aquelas boas atuações. Antes de ir para o Ceará, chegou a ser emprestado para o Cruzeiro e o Braga, de Portugal, onde também não vingou.