Barranquilla – Se o Atlético chegou confiante para o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (5), às 22h45 (de Brasília), no estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla, o Junior Barranquilla se apega nos números para tentar levar uma boa vantagem para a partida de volta, semana que vem, na Arena da Baixada. Na competição internacional deste ano, o time colombiano venceu as quatro partidas que fez como mandante, com cinco gols marcados e nenhum sofrido.
+ Direto de Barranquilla: Veja o provável Furacão que joga a primeira da final
Mesmo com essa força caseira, o técnico do Junior, o uruguaio Julio Comesaña, prega cautela diante do Atlético. O treinador da equipe colombiana sabe da qualidade do Furacão e do bom rendimento recente da equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes nas partidas fora de casa pela Copa Sul-Americana.
“É um time muito bom, que faz gol e se defende bem. Individualmente falando, eles têm alguns jogadores que desequilibram, principalmente na parte ofensiva. As transições são muito rápidas. E chegam com muita precisão à área adversária”, disse.
+ Leia também: Atlético inicia disputa da final da Sul-Americana
Por isso e já prevendo a dificuldade que será fazer a partida de volta na Arena da Baixada, na quarta-feira que vem, o comandante do time colombiano espera que sua equipe possa construir alguma vantagem para a finalíssima da Sul-Americana. Para ele, um bom resultado hoje dará mais confiança para a partida de volta.
“Temos que ganhar esse primeiro jogo. Meio a zero, 1×0, tomara que seja por mais de um gol. São partidas muito fechadas. Temos que ganhar para depois ter tranquilidade e ter confiança na partida de volta, em Curitiba. Lá também será muito difícil e complicado”, projetou o treinador.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Para este primeiro compromisso da final da Copa Sul-Americana, o Junior Barranquilla perdeu um dos seus principais jogadores. O atacante Téo Gutiérrez, expulso no duelo da semana passada diante do Independiente Santa Fe, terá que cumprir suspensão e não encara o Atlético.
Mesmo ciente de que perdeu um dos seus principais jogadores, que já marcou dois gols nesta Copa Sul-Americana, Julio Comesaña não quer ver sua equipe lamentando a ausência do seu principal centroavante. O treinador confia em um bom resultado, mesmo diante dessa baixa importante.
“O que vamos fazer sem o Téo Gutiérrez? Vamos ficar chorando? Não. Temos que buscar uma solução. Isso já nos aconteceu várias vezes. E seguimos jogando e ganhando”, arrematou o comandante do Junior.
Confira todas as notícias do Furacão na final da Sul-Americana:
– Pequeno torcedor vira mascote do Atlético na Colômbia
– Jornalista colombiano elogia o Atlético
– Após longa viagem, Furacão chega à Colômbia ovacionado pela torcida
– Barranquilla já respira a final da Sul-Americana
– Atlético e Junior Barranquilla querem fazer história na Sul-Americana
– Jogador do Atlético publica capa da Tribuna
– Jornais da Colômbia destacam ‘espião’ dentro do Atlético
– Lucho González foi do céu ao inferno no Furacão
– Já tem torcedor do Atlético na Colômbia
– Estádio de Barranquilla recebe últimos ajustes pra grande final
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!