Dupla experiente

Depois de reforçar meio e ataque, Atlético traz zagueiros

Depois de reforçar seu setor ofensivo com as contratações do meia Vinicius e do atacante André Lima, o Atlético acertou com dois jogadores para sua defesa na próxima temporada. Os zagueiros Thiago Heleno, de 27 anos, que disputou o Brasileirão pelo Figueirense, e Paulo André, que estava no Cruzeiro, serão os próximos reforços que o Furacão vai anunciar.

O acordo com Thiago Heleno foi fechado no final da manhã de ontem e, segundo seu empresário, Giba Brasil, foi acertado o empréstimo de um ano. O defensor tem seus direitos econômicos ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. “Foi acertado hoje (ontem) de manhã o empréstimo de um ano e o Thiago Heleno vai jogador no Atlético em 2016”, confirmou Brasil, em entrevista à Tribuna.

Apesar da campanha ruim do Figueirense no Campeonato Brasileiro, o defensor foi um dos destaques da equipe catarinense. Giba Brasil admitiu que recebeu outras propostas, como do Santos, mas que defender o Rubro-Negro foi a melhor escolha que poderia ser feita por Heleno.

“Acho que o Atlético tem hoje uma bandeira muito grande, tem profissionais competentes e uma grande estrutura. Tivemos algumas propostas depois do Campeonato Brasileiro, mas chegamos à conclusão que o melhor para o Thiago Heleno seria jogador no Atlético na próxima temporada”, acrescentou.

Thiago Heleno, de 27 anos, ajudou o Figueirense a escapar da queda.

Polêmica

Thiago Heleno foi pivô de uma polêmica envolvendo o Coritiba, em 2012, na final da Copa do Brasil. Depois de o Palmeiras ser campeão, no Couto Pereira, o defensor desabafou e falou que os jogadores coxas-brancas falaram muito na semana que antecedeu a decisão. “Eles falaram coisas que não deveriam. Agora vão para casa e chorar. Vão engolir as palavras. Lugar de coxa é na cozinha”, disse, na época, o jogador.

Velho conhecido

Quem também deve ser anunciado nos próximos dias pelo Atlético é Paulo André, de 32 anos. O zagueiro, que já teve passagem pelo Furacão, entrou na negociação envolvendo o atacante Douglas Coutinho para o Cruzeiro. A negociação já foi confirmada pelo presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.
“Já temos pelos menos dois jogadores, que podemos dizer que estão acertados. São eles o Douglas Coutinho e Sanchez Miño. Esses já estão garantidos. Ainda tem a possibilidade e estamos lutando para trazer outros nomes para a equipe”, confirmou o presidente do time celeste.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna