O Atlético já sabe onde será o próximo jogo pela Libertadores. Na manhã desta sexta-feira (24), o Flamengo, adversário do Furacão na terceira rodada da fase de grupos da competição continental, confirmou que o Maracanã será o palco do confronto marcado para o dia 12 de abril, às 21h45.
Até então, o local da partida estava indefinido. Entre as opções estava o estádio Luso-Brasileiro, da Ilha do Governador, que o Flamengo está reformando e deverá mandar a maioria dos seus jogos em 2017. Porém, o clube entrou em um acordo financeiro com a concessionária que cuida do Maracanã e voltará a jogar lá na Libertadores. Até aqui, o único jogo realizado no Maracanã este ano foi na vitória flamenguista por 4×0 sobre o San Lorenzo, da Argentina.
Retrospecto
Desde que o Maracanã foi reformado para a Copa do Mundo de 2014, o Furacão não tem boas lembranças do estádio diante do Flamengo. As duas equipes se enfrentaram no local três vezes, com duas vitórias cariocas e um resultado positivo do time astleticano, logo no primeiro duelo: 4×2 para o Rubro-Negro.
Depois, foram duas derrotas. A primeira foi na final da Copa do Brasil de 2013, quando o Flamengo ganhou por 2×0 e foi campeão, e em 2015 mais um triunfo flamenguista, desta vez por 3×2, pelo Campeonato Brasileiro.