Confiança

Decisivo nos últimos jogos, Guilherme ressalta preparação do Atlético contra o Santos

Guilherme deixou lesões para trás e vai conquistado espaço no time titular do Atlético. Foto: Albari Rosa

Titular nas vitórias por 5×0 sobre o Avaí e 1×0 sobre o Palmeiras, o meia Guilherme vem exercendo um papel fundamental no Atlético. Nestes dois confrontos, ele participou diretamente de quatro gols, marcando dois e dando mais duas assistências. Até por isso, e se mostrando recuperado das lesões que o atrapalharam no começo no Furacão, o jogador deve ser titular contra o Santos, nesta quinta-feira (10), às 21h45, na Vila Belmiro, pela volta das oitavas de final da Libertadores.

A boa fase, inclusive, anima o atleta, que acredita que os últimos resultados pelo Campeonato Brasileiro, com três vitórias seguidas, aumentou a confiança do grupo todo.

“Não falo só por mim, a equipe toda vive um momento especial. O time mostrou sua força fora de casa quando venceu o Vasco, em São Januário. Naquele momento, nossa confiança aumentou e, na sequência, goleamos o Avaí em casa. Saímos para pegar o Palmeiras e conseguimos mais um resultado positivo. Claro que, agora, teremos um jogo completamente diferente, mas, querendo ou não, chegamos com uma perspectiva positiva pelo bom momento que vivemos”, destacou Guilherme, que se diz motivado para este duelo..

“Poder jogar e ajudar meu clube a alcançar as vitórias é tudo para mim. Será um dos jogos mais importantes da temporada para nós, é decisão, então o grupo está muito motivado para chegar na Vila e fazer o resultado que precisamos”, completou.

Porém, contra o Peixe o desafio do Rubro-Negro será maior, uma vez que precisará vencer por dois gols de diferença ou por 4×3 para cima para se classificar no tempo normal. Para o meia, o time está preparado para entrar em campo e conquistar a classificação.

“Sabemos do que somos capazes e já mostramos isso em alguns momentos nessa temporada. Claro que não tem uma receita exata do que fazer para reverter o placar, mas tem treino, estudo do adversário, preparo psicológico, doação, parceria em campo e muitas outras coisas que temos feito para chegar lá e dar conta da missão que temos”, disse ele.