Depois de somar sua quinta derrota – a segunda seguida – no Campeonato Brasileiro, o Atlético tentou justificar o resultado. Fazendo uma análise sobre a partida desta quarta-feira (6), quando o Furacão saiu derrotado por 1×0 para o Sport, o meia Raphael Veiga pontuou que o adversário soube marcar e que, por isso, o time não conseguiu criar boas oportunidades.
- “Perdemos o jogo em um gol improvável”, afirma Diniz
- Atlético lamenta gol espírita e fala em falta de sorte
“O Sport, principalmente depois que fez o gol, se defendeu muito bem, todo mundo estava para trás da linha da bola. Nossa equipe atacou muito pelos lados, tivemos inúmeros cruzamentos e, talvez, se tivéssemos aproveitado melhor os cruzamentos, o resultado seria outro. Tentamos abrir mais espaços, mas o mérito foi deles, que souberam se defender muito bem”, comentou o jogador.
Tendo mais uma vez a oportunidade de entrar em campo como titular, e elogiado pelo técnico Fernando Diniz por sua atuação, Veiga destacou o trabalho que vem fazendo para se firmar no time.
“As coisas não acontecem do dia pra noite. Existe todo um trabalho, não só meu, mas de todos que não começam jogando. Todo mundo quer jogar, todo mundo quer começar jogando e ser titular. Mas nesse tempo que eu fiquei na reserva eu procurei trabalhar, me esforçar, fazer aquele algo a mais. Lógico, sabendo que a oportunidade iria aparecer e que eu tinha que estar preparado”, explicou o atleta.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Sobre a má fase que o Rubro-Negro vem atravessando, o meia acredita que em breve isso será superado, principalmente pelo trabalho que o time vem fazendo no dia a dia.
“A equipe inteira está se dedicando. A gente sabia que a fase boa iria passar e essa fase agora também vai passar. Então, é só conseguir colocar o trabalho em prática”, finalizou.