Depois de se ausentar do time por dois jogos, o meia-atacante Nikão retornou ao Atlético no compromisso contra o Paraná Clube, no último domingo (27), e retomou sua vaga de titular absoluto. O jogador não entrava em campo desde o dia 13 de maio, quando sofreu uma fratura na mão direita na partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 11 precisou se submeter a uma cirurgia e destacou o esforço que fez para poder voltar o mais rápido possível para ajudar o Furacão.
- Furacão fracassa na tentativa de levar público à Arena
- Fernando Diniz foge da realidade e não melhora o Atlético
“Eu quis estar dentro de campo, porque sei da minha responsabilidade e do que represento dentro da equipe”, falou o jogador, após o duelo com o Tricolor.
Nikão só ficou de fora este ano nessas duas oportunidades, justamente quando se recuperava, contra Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e Fluminense, pelo Brasileirão.
Retornando à titularidade, foi dele a melhor chance que o Rubro-Negro teve para marcar no clássico. Já no segundo tempo, ele recebeu de Lucho González e chutou forte para a defesa do goleiro paranista. “Foi um lance muito rápido, uma questão de segundos. O goleiro foi feliz e pegou com a perna”, lembrou.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
O próximo compromisso do Atlético é diante do Santos, na quinta-feira (31), pela oitava rodada do Brasileirão. Jogando em casa, o Furacão quer contar com o apoio de sua torcida para se recuperar na competição, já que está há sete jogos sem vencer e amarga a zona de rebaixamento.
“A torcida sabe o quanto ela é importante. Neste momento, precisamos estar todos juntos. Temos um jogo difícil contra o Santos e nós precisamos vencer”, finalizou Nikão.