Não foi desta vez que o Atlético conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3), o Furacão foi a Belo Horizonte e foi derrotado por 3×1 pelo América-MG de virada. Passando, ao longo da temporada de um time que jogava no coletivo a um time que depende das bolas paradas, o único gol do Rubro-Negro foi marcado por Thiago Carleto, de falta, aos 36 minutos do primeiro tempo. Levando o empate no minuto seguinte, o time não conseguiu ser criativo para mudar o resultado e acabou levando o segundo e o terceiro gols na etapa complementar de jogo. O Furacão continua com nove pontos e agora está em 16º, na porta da zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

A grande novidade na escalação do Atlético foi a presença do goleiro Felipe Alves. Santos, titular absoluto da meta, está com conjuntivite e precisou ficar de fora do confronto. O substituto, velho conhecido do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no Audax e no Paraná Clube, precisou trabalhar bastane.

O jogo começou com domínio do América-MG, que conseguia se movimentar com mais rapidez e criar mais chances. Ainda que pressionado, o Furacão teve mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas não mostrava criatividade para fazer jogadas de perigo.

continua após a publicidade

Foram poucas as chances reais de gol. Aos 16 minutos, Wanderson lançou para Pablo, que apareceu livre dentro da área e, de frente com Jori, mandou à direita do gol.

Mas foi ao final da primeira etapa que o jogo ficou mais perigoso. Aos 36, Nikão avançava em direção ao gol, mas foi derrubado por Matheus Ferraz. Falta que, mais uma vez Thiago Carleto aproveitou e abriu o placar. Em jogada ensaiada, Matheus Rossetto correu em direção à bola, mas deixou para o lateral, que mandou uma bomba para o fundo das redes.

continua após a publicidade

Não deu nem tempo de comemorar. Em uma bobeira da defesa, aos 39, Serginho recebeu na pequena área, girou, e mesmo rodeado de jogadores atleticanos, achou espaço para chutar e deixar tudo igual.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Na volta para a segunda etapa o Rubro-Negro estava disposto a buscar a vitória. Aos dez minutos Thiago Heleno recebeu de Rossetto, dominou e mandou no travessão. Porém, depois dessa jogada, o Furacão se viu, mais uma vez, dominado pelo Coelho.

Aos 30, veio a virada dos donos da casa. Aylon cruzou da esquerda e Serginho cabeceou para o fundo da meta do goleiro Felipe Alves. Totalmente recuado, o Atlético não teve forças para reverter o placar e ainda levou mais um, com Ademir, aos 42, sozinho na área, empurrar para as redes.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 9ª Rodada

AMÉRICA-MG 3X1 ATLÉTICO

América-MG
Jori; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos (Giovanni); Christian, Juninho, Serginho, Gérson Magrão  (Ademir) e Aylon; Judivan (Aderlan).
Técnico: Enderson Moreira

Atlético
Felipe Alves; Wanderson (Raphael Veiga), Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Matheus Rossetto (Bergson), Lucho González, Camacho e Thiago Carleto (Renan Lodi); Nikão, Guilherme e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz

Local: Arena Independência (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gols: Thiago Carleto, 37, Serginho, 39 do 1º; Serginho, 31, Ademir, 42 do 2º
Cartões amarelos: Matheus Ferraz (AME); Guilherme, Lucho González (CAP)
Público pagante: 4.679
Renda: R$ 32.240,00