Recuperação

De virada, Atlético derrota o Internacional na Arena

Pablo foi o nome do jogo, com os dois gols marcados na vitória sobre o Internacional. Foto: Albari Rosa

Depois de um bom tempo, enfim o torcedor viu o Atlético jogar bem. Neste domingo (11), o Furacão deu um susto, levando um gol logo no primeiro minuto, mas, com dois gols de Pablo, virou o placar e derrotou o Internacional por 2×1, na Arena da Baixada.

Com o resultado, o Furacão está em sexto na tabela e soma 36 pontos, apenas quatro a menos que o Corinthians, que é o quarto colocado. Na próxima rodada o adversário será o Santa Cruz, quarta-feira (14), às 21h45, no Arruda.

Confira como foi o jogo  no Tempo Real da Tribuna!

O começo do jogo foi desastroso para o Atlético. O técnico Paulo Autuori fez nada menos do que sete alterações na equipe, em relação à derrota por 1×0 para o Figueirense, mas, com apenas um minuto de jogo, o Internacional abriu o placar. Artur cobrou lateral na área, Aylon desviou de cabeça e Valdívia, também de cabeça e completamente livre, mandou no ângulo, sem chances para Weverton.

Aos sete, Sidcley sofreu uma lesão muscular na coxa direita e precisou ser substituído. Um começo tenebroso, mas que foi se ajeitando em seguida. Errando menos, o Furacão passou a atacar mais, principalmente com Yago, pela direita, e Hernani, que no esquema de três volantes era quem tinha mais liberdade para atacar. Porém, o primeiro lance de perigo saiu dos pés de Otávio, que, aos 18, arriscou da entrada da área e Danilo Fernandes fez boa defesa.

Mesmo assim, o Colorado era mais perigoso, criando as melhores oportunidades, enquanto o Rubro-Negro até rondava a área adversária, mas sem muito perigo. Até que no final do primeiro tempo, os donos da casa arrancaram o empate, que veio na base da insistência. Aos 40, Seijas cortou mal e a bola sobrou para Hernani, que chutou forte. Danilo Fernandes espalmou e Pablo, no rebote, ajeitou e chutou no canto direito do goleiro.

O segundo tempo começou da mesma maneira, mas desta vez favorável ao Atlético. Logo no primeiro ataque, gol. Com 40 segundos, Léo cruzou pela direita e Pablo aproveitou a saída errada de Danilo Fernandes para, de cabeça, virar o placar para o Furacão.

No prejuízo, o Inter passou a atacar mais. E perdeu uma grande chance de empatar o jogo. Aos dez, Léo afastou mal a bola, que seguiu dentro da área e, na sequência, Nico López, com o gol aberto, chutou no canto e acertou a trave.

Mas foi só um susto. O Furacão seguiu melhor durante toda a segunda etapa e chegou com muito mais perigo, com André Lima e Wanderson, que não aproveitaram. O Colorado assustava apenas em uma ou outra oportunidade, mais na base do desespero do que na técnica. Tranquilo, o Rubro-Negro administrava bem o placar e, no final, garantiu mais três pontos.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 24ª Rodada

ATLÉTICO 2X1 INTERNACIONAL

Atlético
Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley (Nícolas, 7 do 1º); Otávio, Matheus Rossetto (Marcão, 42 do 2º), Hernani, Pablo e Yago (Lucas Fernandes, 13 do 2º); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Internacional
Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique (Ceará, 17 do 2º), Seijas (Vitinho, 17 do 2º), Aylon e Valdívia (Anderson, 27 do 2º); Nico López.
Técnico: Celso Roth

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)
Gols: Valdívia, 1, Pablo, 40 do 1º; Pablo, 1 do 2º
Cartões Amarelos: Aylon, Artur (INT)
Público Pagante: 12.756
Público Total: 14.498
Renda: R$ 298.250,00