Estreando no Atlético com direito a gol marcado, o volante Wellington sabe que deu um importante passo para disputar a titularidade. No jogo deste domingo, na goleada do Furacão por 4×0 diante do Vitória, o assinalou o terceiro gol atleticano. Com concorrentes como Lucho González, Camacho, Matheus Rossetto e Bruno Guimarães, o novato garante que a concorrência será baseada em muito respeito e que pode, inclusive, atuar em outras funções, caso seja necessário.
“Quem ganha é o Atlético por ter tantos jogadores na posição. Tem que ser uma disputa sadia, respeitando sempre o colega que está em campo. Com a minha característica de primeiro volante acredito que não tenham tantos no grupo, mas já joguei em outras funções: segundo volante, meia, lateral, então estou à disposição para ser aproveitado da melhor forma, estou aqui para fazer o melhor pelo Atlético”, comentou o atleta, que até por conta da função, não está habituado a balançar as redes. Em toda sua carreira, foram apenas quatro gols marcados, incluindo o da partida deste domingo.
- Tiago Nunes renova o time do Atlético após saída de Diniz
- Reação no Campeonato Brasileiro dá mais confiança ao Furacão
- Rubro-Negro é outra equipe sob o comando de interino
Wellington estava no Vasco da Gama e lá passou por momentos complicados.
“Toda pressão dada a mim é bem-vinda, porque estou preparado para isso, nasci para jogar futebol. Já tive lesão, já passei por dificuldade por doping, no Vasco saí vaiado por torcedores, que pegaram no meu pé. Mas sempre mantive meus pés no chão, porque eu sei que com muito trabalho e humildade a recompensa vem”, falou o jogador relembrando alguns episódios de sua carreira.
O técnico Tiago Nunes elogiou o jogador após o confronto, lembrando que o clube precisou ir ao mercado para suprir a ausência de Pavez, que voltou ao Colo-Colo, seu time de origem.
“Wellington é um jogador com características que pedi. Fomos ao mercado especificamente buscando alguém como ele. Em um primeiro momento era para ser o Pavez na função, mas a gente ficou sem esse especialista. O gol surpreendeu um pouco porque ele tem a característica de ser mais conversador e isso foi muito bom. Ele nos dá esse equilíbrio, tem uma intensidade muito alta e uma comunicação muito boa com os companheiros”, explicou Nunes.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
O próximo compromisso do Furacão é contra o Corinthians, no sábado (04), na casa do adversário. Para o duelo, Tiago Nunes terá o retorno de Lucho González, que cumpriu suspensão, e a provável volta de Camacho, que estava vetado pelo departamento médico. Em contrapartida, Bruno Guimarães abre uma vaga já que recebeu o terceiro cartão amarelo. Portanto, Wellington deve ter mais um oportunidade de estar entre os onze iniciais.