Bem mais tranquilo do que no início do trabalho no Atlético, Cristóvão Borges comemorou um mês de Furacão (completado na sexta) com a vitória de sábado sobre o Avaí, a terceira no Brasileirão sob seu comando. Do primeiro treino até o triunfo sobre os catarinenses, ele conseguiu reverter a tendência de queda da equipe e conquistou o primeiro dos objetivos projetados: o risco zero de rebaixamento.
Agora, vem o próximo passo – atingir a pontuação máxima que o campeonato permita. “Nosso desejo é conseguir todas as vitórias que desejarmos. Temos mais dois jogos em casa e dois fora para somar a maior pontuação possível”, disse.
Mais tranquilo, Cristovão admite testar jogadores nas rodadas que restam. “Temos o objetivo claro de garantir a vitória para conseguir fazer as observações, mas só se os jogos permitirem. Eu queria colocar mais jogadores para participar, mas depende das partidas”.
Foram sete jogos do Atlético com Cristóvão Borges. Vitórias sobre Avaí, Fluminense e Sportivo Luqueño (pela Sul-Americana), empates com Chapecoense e Cruzeiro e derrotas para Corinthians e Luqueño.
Superada a dificuldade inicial de adaptação, com problemas de suspensões e lesões, o time tem se estabilizado. “A medida que esses jogadores foram podendo treinar e participar, nos dando mais opções, fomos melhorando. Temos os próximos jogos para confirmar isso e continuar trabalhando para crescer”, apontou ele.
Depois da feira! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!