Anunciado no último domingo como novo técnico do Atlético, Cristóvão Borges é um velho conhecido dos torcedores rubro-negros mais ‘antigos’. O treinador já foi jogador do clube nos anos 80 e início dos anos 90.
Com a camisa do Furacão, o atual comandante faturou dois títulos estaduais. “Tenho uma história no clube. Minhas passagens foram com títulos. Isso fica marcado e me aproxima do clube. Então, estou muito à vontade e me sinto voltando para casa”, disse o técnico, em entrevista ao site oficial do Atlético.
Borges começou a sua carreira de treinador no Vasco, ao substituir Ricardo Gomes. No time carioca, ele conquistou a Copa do Brasil e levou o clube à vice liderança no Campeonato Brasileiro.
Após isso, o técnico passou por Flamengo, Bahia e Fluminense, mas com passagens mais apagadas. O grande objetivo do treinador será acabar com os riscos de rebaixamento do Furacão no Campeonato Brasileiro e conquistar o título da Copa Sul-Americana, onde o Rubro-Negro já está nas quartas de final.