Quem estava de olho no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na segunda-feira (17), teve uma surpresa em relação ao Atlético. Enquanto muitos aguardavam o nome do técnico Fabiano Soares ser registrado para que ele possa comandar o Furacão do banco de reservas diante do Botafogo, na quinta-feira (20), na Arena da Baixada, o que surgiu no BID foi uma rescisão de contrato do atacante Ederson.
No entanto, rapidamente o Rubro-Negro fez questão de negar que o camisa 91 está indo embora e que a quebra do vínculo já estava programada e “faz parte o processo de novo empréstimo do atleta, agora diretamente junto ao Kashiwa Reysol”, disse o clube, em nota oficial.
Ederson havia sido emprestado pelo clube japonês ao Vasco no ano passado. O time carioca, então, repassou o empréstimo ao Atlético. Porém, como o contrato dele com o Vasco se encerrava este mês, era preciso rescindir o acordo e iniciar um novo. Assim, o Kashiwa está emprestando Ederson ao Furacão até 30 de junho de 2018.
Confira a tabela do Brasileirão!
Desde que voltou ao Rubro-Negro, o atacante disputou sete partidas, entre Campeonato Brasileiro e Libertadores, e marcou dois gols.