A arrancada nunca é simples. Tem momentos mais complicados, e o Atlético vai encarar um deles neste domingo (6). Em alta no Campeonato Brasileiro, o Furacão está em São Paulo para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque. É um jogo que pode colocar a equipe muito perto do G6, além de dar o incentivo definitivo para a partida mais importante da temporada, que é a decisão da vaga para as quartas da final da Copa Libertadores, na quinta-feira (10), contra o Santos. Na semana-chave deste 2017, o Rubro-Negro chega fortalecido.
- Técnico espera pra saber com quais jogadores realmente vai contar
- Afastado, Felipe Gedoz perde mais créditos com Fabiano Soares
- Fabiano acredita que Furacão ainda pode evoluir mais no Brasileirão
Depois de um período muito turbulento, o Atlético conseguiu duas vitórias importantes – sobre o Vasco fora de casa, e sobre o Avaí na Arena da Baixada. Resultados que tiraram a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão e colocaram no meio da tabela. Com os jogos do sábado (5), que abriram a rodada, o Furacão ocupa agora a 11ª colocação, mas pode terminar a rodada em oitavo lugar, a apenas dois pontos do sexto colocado. “Você, tendo duas vitórias seguidas, já vai para o pelotão de frente. Jogar fora de casa, você pontuando, sabe que já pode buscar G6, G5”, comentou o lateral-esquerdo Fabrício.
E nada seria tão positivo para chegar inteiro ao jogo em Santos, no qual o Rubro-Negro precisa reverter a vantagem do Peixe para se classificar na Libertadores. “As vitórias dão mais confiança. Conseguimos duas consecutivas e isto dá moral para todos, eleva o nível de competitividade do grupo”, resumiu o volante Eduardo Henrique, um dos destaques da vitória sobre o Avaí, e que deve ser o substituto do suspenso Matheus Rossetto – o único desfalque do Atlético para o jogo diante do Palmeiras.
Mesmo com a cabeça já sendo tomada pela Libertadores, o Atlético tenta manter o foco no Brasileirão e na dificuldade do jogo deste domingo em São Paulo. O Palmeiras também está subindo no campeonato, e terá quase 40 mil pessoas a empurrar o time. “Tem que saber entender o jogo, ter paciência para poder marcar e segurar eles. Eles vão a mil, têm muitas jogadas de bola parada, de escanteio, o tempo todo correndo”, advertiu Fabrício, que esteve ano passado no time paulista.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Para a partida, o técnico Fabiano Soares tem praticamente todo o grupo à disposição – o grupo principal está em São Paulo, e lá ficará também para a partida da quinta-feira. Caberá a ele decidir se preservará alguns titulares (como Lucho González, Jonathan, Paulo André e Thiago Heleno) para o jogo da Libertadores ou se o Atlético usará força máxima nas duas partidas. A receita para vencer? Esta já está na ponta da língua. “Seremos um time aguerrido, que irá para cima mesmo fora de casa para tentar vencer”, finalizou Eduardo Henrique.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
1º Turno – 19ª Rodada
PALMEIRAS x ATLÉTICO
Palmeiras
Fernando Prass; Fabiano, Juninho, Edu Dracena e Michel Bastos; Tchê Tchê, Zé Roberto, Raphael Veiga, Érik e Keno; Borja.
Técnico: Cuca
Atlético
Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André (Wanderson) e Fabrício (Sidcley); Pavez, Eduardo Henrique, Guilherme, Lucas Fernandes e Nikão; Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares
Local: Allianz Parque (São Paulo-SP)
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)