Libertadores. A “palavra mágica” do Atlético move a equipe nesta reta final de temporada. A busca por uma vaga no principal torneio interclubes do continente faz o técnico Tiago Nunes tomar decisões – por um lado, é preciso preservar jogadores para a semifinal da Copa Sul-Americana; de outro, é obrigação montar o melhor time possível para o jogo das 17h deste domingo (25) diante do Ceará, na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

+ Contas: Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

E as duas situações têm a Libertadores a justificá-la. Poupar os titulares permite que eles estejam inteiros para o duelo no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (28) contra o Fluminense. Além da vaga para o ano que vem, tem um título em jogo, que seria o primeiro da história rubro-negra. E uma bela premiação em dinheiro. Por isso, os principais jogadores do Furacão estarão na Arena, mas no banco de reservas.

+ Torcida única: Foi a diretoria que pediu pra polícia separar as torcidas do Atlético e do Corinthians

continua após a publicidade

Só que a entrada no G6 do Brasileirão pode acontecer neste domingo com uma vitória sobre o Ceará. Com a derrota do Atlético-MG para o Santos no sábado (24), a distância de três pontos do Galo pode sumir com uma vitória do Rubro-Negro na Baixada. Como o saldo paranaense é melhor, uma vitória simples sobre o Vozão faz o Furacão passar a ocupar a sexta colocação, entrando no grupo de equipes que se classificam para a Libertadores via campeonato.

+ Na área: Robson Bambu já treina no Furacão

continua após a publicidade

É muita coisa junta acontecendo – sem falar que um triunfo sobre o Ceará fará do Atlético o recordista em vitórias consecutivas dentro de casa na “era dos pontos corridos” do Brasileirão. “Esse jogo contra o Ceará pode nos colocar em uma situação boa”, resumiu o técnico Tiago Nunes. “Ainda temos chances claras de buscar o G6 via Brasileiro, então sabemos da importância de jogar bem e vencer”, completou.

+ Entenda: Por enquanto, Atlético divide recorde com o Santos

Faltando apenas dois jogos para o final do Brasileiro, além da Sul-Americana (um jogo garantido, possivelmente mais dois), não há como negar o desgaste dos jogadores. E é por aí que Tiago Nunes pensou a formação do Atlético. “Os atletas estão muito cansados fisicamente e mentalmente, então temos que escolher os jogadores que estão mais aptos para fazer um grande jogo”, avisou o treinador rubro-negro.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 37ª Rodada

ATLÉTICO x CEARÁ

Atlético
Felipe Alves; Diego Ferreira, Wanderson, Zé Ivaldo e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Matheus Rossetto e Camacho; Marcinho, Rony (Marcelo) e Bergson.
Técnico: Tiago Nunes

Ceará
Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Richardson, Edinho, Juninho e Ricardinho; Leandro Carvalho e Arthur.
Técnico: Lisca

Local: Arena da Baixada
Horário: 17h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!