Vivendo altos e baixos na disputa do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem a chance de hoje, às 19h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, acabar com esta irregularidade e se aproximar de vez do G4 do torneio. Praticamente perfeito atuando na Arena da Baixada – o aproveitamento é de 83% -, o Furacão, segundo as palavras do técnico Paulo Autuori, precisa parar de oscilar no Brasileirão e tem chance de provar que seu nível de competitividade aumentou neste duelo direto na briga pelas primeiras posições contra o time catarinense. A Chape é a sétima colocada, com 14 pontos, apenas um a mais que o Rubro-Negro, que está em nono.

continua após a publicidade

“Satisfeito eu nunca estou. A gente sempre pode fazer mais. Isso está presente na minha mente sempre. Na conversa com os jogadores também. Fomos muito competitivos no último jogo (contra o Santos), assim como fomos contra o Inter. Foram dois jogos que mais nos aproximamos daquilo que a gente quer como equipe. Então, acho que estamos dando alguns sinais e temos que manter a regularidade e parar de oscilar. É o desafio que temos e vamos aguardar os próximos jogos”, explicou ele.

O volante Otávio reforçou o discurso do comandante atleticano, elogiou a performance do Furacão nas partidas realizadas na Arena da Baixada, mas quer agora conquistar vitórias fora de casa no Campeonato Brasileiro. Em cinco partidas longe da Arena, o Atlético somou apenas uma vitória e perdeu quatro vezes. Para o camisa 7, somente assim o time terá capacidade de brigar pela parte de cima da classificação e até mesmo pelo título da competição nacional.

“Não temos só que pensar, mas sim ter este desempenho como uma meta mesmo para as nossas partidas fora. Estamos bem dentro de casa. Os jogos têm sido difíceis, mas temos conquistado as vitórias. O Atlético é um time grande, que precisa brigar pelas primeiras posições. Para quem quer ser campeão ou mesmo para brigar na parte de cima da tabela, precisa fazer pontos fora também. Independentemente de quem enfrentarmos, temos sempre que dar trabalho aos nossos adversários, ser uma equipe encardida”, frisou Otávio.

continua após a publicidade

Acabar com essa irregularidade pode vir em um momento bom para o Atlético. Com uma vitória diante do Santos, o Furacão encara a Chapecoense que também briga na parte de cima da classificação. “É um confronto direto. Perdemos um contra a Ponte Preta. Quarta temos a chance de dar a volta por cima. Se ganhar quarta (hoje), passamos e ficamos na frente deles”, resumiu o atacante Walter.

Time

Para enfrentar os catarinense, Paulo Autuori terá duas baixas. O meia-atacante Nikão segue em recuperação física e deve voltar ao time somente no final de semana, diante do Grêmio, na Arena da Baixada. Já o atacante André Lima não participou do treinamento de ontem e foi poupado. O camisa 99 deve dará lugar para Giovanny e, assim, Walter atuarpa mais avançado e mais próximo ao gol.

continua após a publicidade

“Gostei da maneira com que a equipe se comportou no último jogo taticamente e também quem entrou, entrou bem. Estamos analisando ainda a Chapecoense. É uma equipe forte e que tem feito muitos gols de bola parada. Temos que estar atentos com relação a isso e definir quem vai jogar”, arrematou Paulo Autuori.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 10ª Rodada

Chapecoense x Atlético

Chapecoense
Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego e Sérgio Manoel; Josimar, Cléber Santana e Moisés; Lucas Gomes, Silvinho e Bruno Rangel.
Técnico: Guto Ferreira

Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid, Ewandro, Vinícius (Pablo) e Giovanny; Walter.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Arena Condá (Chapecó-SC)
Horário: 19h30
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano Albuquerque (AL) e Pedro J,orge Santos de Araújo (AL)

Palpites do Adriano! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!