A volta do que não foi?

Confirmado: Paulo Autuori volta ao Atlético

Paulo Autuori foi convencido pelo Furacão a voltar. Foto: Marcelo Andrade

Paulo Autuori está de volta ao Atlético. Apenas oito dias depois de pedir demissão em caráter irrevogável, por conta da decisão do clube em demitir Eduardo Baptista, o gestor técnico foi convencido por cartolas e jogadores e resolveu voltar para o CT do Caju. O anúncio foi feito em curta nota divulgada no site oficial do Furacão. A tendência é que Autuori “volte com tudo”, com mais poder do que tinha quando saiu.

Ao sair do Furacão, Paulo Autuori deu várias entrevistas, e em todas falou que não poderia mudar sua conduta, que não aceitava como gestor que um clube demitisse um técnico com menos de dois meses de trabalho. “Uma coisa que eu tenho que ser é leal comigo mesmo. Não sei se fui bom ou mau técnico, mas sei que a minha carreira eu pautei toda ela em princípios morais que são inegociáveis em decisão a determinadas decisões que tomo. Então, quando da chegada do Eduardo Baptista, eu disse que seria fiel e honesto àquele profissional. E que na hora que o processo fosse interrompido por qualquer motivo, e aqui não estou eu para julgar nenhum lado ou outro, eu cumpriria com aquilo que eu havia falado naquele dia. Ou seja: de que também sairia. Apenas fui fiel e leal às palavras que naquela altura proferi (…). Só sei viver assim”, afirmou, em entrevista ao SporTV.

No entanto, o discurso mudou rapidamente. Ainda no sábado (15), em entrevista no canal Fox Sports, ele recebeu pedidos de vários jogadores, como o goleiro Weverton, para que voltasse ao Atlético. Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo e maior fã de Autuori no clube, foi quem mais trabalhou pelo retorno. As conversas se intensificaram no domingo (16), e ficou marcada para esta terça-feira (18) uma nova reunião, quando o acerto enfim se concretizou.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Autuori retorna imediatamente às suas funções, e deve inclusive falar com a imprensa ao lado do técnico Fabiano Soares nesta quarta-feira (19), dia de entrevista coletiva no Atlético. Soares, inclusive, teve seu nome divulgado no BID e estará no banco de reservas no jogo de quinta-feira (20) contra o Botafogo. Com Paulo Autuori a acompanhá-lo como o novamente homem forte do futebol rubro-negro.

Confira a nota do Atlético:

Conforme havia sido divulgado no último domingo (16), a Diretoria do Clube Atlético Paranaense e Paulo Autuori se reuniram na tarde de hoje (18) no CAT Alfredo Gottardi. Na oportunidade foi dada sequência às tratativas iniciadas no último final de semana visando o seu retorno às atividades no CAP. Concluída a reunião, ficou definido que Paulo Autuori reassumirá as suas funções na gestão técnica do futebol do Atlético Paranaense a partir de hoje.