Castigo do técnico

Como punição, Walter começa no banco contra o Brasil-RS

O técnico Paulo Autuori encerrou de vez qualquer polêmica envolvendo o caso do atacante Walter que, no último domingo, além de se irritar por não ter entrado na partida do Atlético contra o Londrina, na Arena da Baixada, ainda teria feito gestos para torcedores atleticanos. Antes mesmo da entrevista coletiva começar na manhã desta terça-feira (12), no CT do Caju, o treinador fez um pronunciamento sobre o caso, criticou novamente a postura do camisa 18 e afirmou que o jogador deu um tiro no próprio pé agindo dessa forma.

“A situação é muito clara. Já houve retratação dele publicamente, com o grupo também, com o André Lima. A atitude que ele teve a mim e um zero a esquerda tem o mesmo valor. Foi um tiro no pé e que prejudicou ele próprio, até porque havíamos conversado bastante durante a semana e ele sabia o que estava previsto não só com relação ao jogo passado, mas também aos demais jogos que estão por vir”, declarou Autuori.

Visivelmente descontente com a situação, o comandante rubro-negro deixou claro que a qualidade técnica do atacante Walter sobrepõe qualquer medida que poderia ser tomada e, por isso, o jogador será relacionado para a partida contra o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (13), às 19h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No entanto, o jogador começará a partida no banco de reservas.

“Ele está relacionado, mas não vai começar o jogo. Seria ele (o titular), mas em função do que aconteceu ele não vai começar a partida. Não tenho receio de problema. Na vida você vive com problemas e você tem que solucionar, e não se esconder deles. Está tudo resolvido, houve o pedido de desculpas e, entre a minha vontade e a necessidade, vamos na necessidade. É um jogador que tecnicamente tem muita qualidade. Ele gerou uma situação e vai pagar, o clube tomou suas posições também. Existem duas punições, uma do clube e uma técnica”, acrescentou o treinador atleticano.

Apesar da situação um tanto quanto desagradável em um momento de crescimento do Atlético na temporada, Paulo Autuori elogiou a maneira que o grupo reagiu com o polêmico episódio.

“As pessoas têm que entender que são responsáveis pelos seus atos. Não dá para sacudir a água do capote, tirar a responsabilidade dele para os outros. Não se fala mais nisso e é um momento importante para a gente construir mais suas interelações. O grupo se posicionou muito bem, estou satisfeito da maneira com que eles reagiram. Eles mostraram isso através de palavras, agora quero que as ações respaldem as palavras que foram de todo o grupo”, concluiu o técnico.

Punição do clube

O Atlético divultou uma nota em seu site oficial onde confirma que Walter foi punido administrativamente pelo clube, mas não deu muitos detalhes, apenas reforçando que o atacante pediu desculpas e està à disposição da comissão técnica.

“Após as atitudes de indisciplina na partida do último domingo (10), contra o Londrina, o Atlético Paranaense comunica que o atacante Walter foi penalizado administrativamente. O jogador se desculpou com o Clube, com a comissão técnica e com os demais companheiros. Walter está integrado ao grupo, treina normalmente e está à disposição da comissão técnica rubro-negra para o jogo desta quarta-feira (13), diante do Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil”, diz a nota.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna