Departamento médico esvaziando, reforços ficando à disposição. Aos poucos, o técnico Paulo Autuori vai ganhando opções para armar o time do Atlético para a sequência da temporada. E com tantas peças à disposição, o treinador agora ganha a chamada ‘dor de cabeça boa’ para o duelo contra o Grêmio, neste domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada.
- Após mais de dois meses parado, Carlos Alberto volta, é decisivo e desabafa
- Weverton mais uma vez é convocado por Tite para a seleção brasileira
No entanto, a escalação para o confronto contra os gaúchos vai depender da avaliação do departamento fisiológico, uma vez que o Furacão voltou de um jogo muito pegado, além da cansativa viagem de volta do Chile.
“Até hoje não tivemos o grupo todo treinando, com todos aptos e disponíveis. Agora começa a aumentar as opções, isso é bom e aumenta a competição interna. Isso é importante e agora vamos aguardar como o pessoal que viajou regressa, fazer uma análise, mas a tendência é manter uma equipe visando só o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, já que Libertadores é só lá na frente”, destacou o comandante rubro-negro.
De qualquer maneira, Autuori, pela primeira vez na temporada, pretende dar sequência ao time considerado titular e deve fazer poucas mudanças na formação. Jogadores cansados à parte, o treinador deve colocar em campo aquilo que terá de melhor, entre eles o meia-atacante Guilherme, que só pode, até aqui, jogar no Brasileirão, e o zagueiro Thiago Heleno, que volta depois de um tempo sendo poupado e de cumprir suspensão na vitória por 3×2 sobre a Universidad Católica.
Assim, o Atlético deve ir a campo com Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Lucho González (Matheus Rossetto), Nikão, Guilherme e Pablo; Eduardo da Silva.