Desde o último domingo (21), o Atlético virou a chave. Em franca recuperação no Campeonato Brasileiro, no qual está mais perto da zona da libertadores do que da ameaça do rebaixamento, o Furacão agora deixa o torneio de lado para focar na Copa Sul-Americana, principal objetivo do clube na temporada.
+ Leia também: Por onde anda o time que levou o Furacão à última quartas da Sul-Americana?
Na segunda-feira (22), a delegação do Rubro-Negro já embarcou para Salvador, onde na quarta-feira (24) enfrenta o Bahia, às 21h45, na Fonte Nova, pela ida das quartas de final do torneio continental. Um confronto decisivo e que pode traçar o destino do time na temporada. Até por isso, será necessário superar alguns desafios.
Embora esteja em uma crescente no Brasileirão, o Atlético ainda não sentiu o gostinho da vitória longe da Arena da Baixada. Aliás, a equipe principal atleticana só venceu duas vezes como visitante em 2018, justamente na Sul-Americana, diante de Peñarol (4×1), no Uruguai, e de Caracas (2×0), na Venezuela. Desta vez, terá no caminho um adversário brasileiro, justamente a pedra no sapato até aqui.
+ Mais na Tribuna: Atlético praticamente descarta manter Raphael Veiga
“O não vencer fora incomoda mais o torcedor do que a gente. E pensando no próximo jogo, contra o Bahia, muda a característica da competição. É um mata-mata e o nível de erro tem que ser menor, para que possamos pensar em dois jogos eliminatórios termos sucessos. Vamos enfrentar um fator local muito difícil, que é a Fonte Nova lotada, mas temos jogadores com bagagem, acostumados a decisões, então estamos confiantes”, minimizou o técnico Tiago Nunes.
Até aqui, o Furacão disputou seis partidas pela Sul-Americana, vencendo cinco e perdendo apenas uma. Pelo momento que enfrentou cada adversário, o Bahia certamente será quem irá mais exigir do time em campo. Porém, recentemente, os dois clubes se enfrentaram na Arena da Baixada e o Rubro-Negro venceu por 2×0 com facilidade, podendo até ter feito mais. Já no primeiro turno, ainda com Fernando Diniz, um 0x0 em Salvador em um duelo truncado. Se isso se repetir outra vez, o time atleticano garante a vaga.
+ Viu essa? Petraglia ataca o STJD após punição do Atlético
Só que agora a situação é bem diferente. Os dois times estão no meio da tabela do Brasileirão, com o Atlético em uma situação um pouco mais confortável. No entanto, amanhã acontece a primeira parte de um duelo de 180 minutos e, pelo menos até aqui, o Furacão vem mostrando saber lidar melhor que o adversário nesse tipo de competição. Só que terá que provar isso em campo.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!