No dia do aniversário do presidente Mário Celso Petraglia, o programa “Papo de Atleticano”, que acontece toda segunda-feira em um bar perto da Arena da Baixada, promovido por quatro torcedores, divulgou parte da conversa que teve com o mandatário rubro-negro. Entre os assuntos, um deles chama a atenção: o Atlético, atualmente, tem um rombo de R$ 40 milhões no caixa.
“Estamos com um furo de R$ 40 milhões no momento. Estamos administrando e buscando mecanismos para cessar com a dívida”, afirma Petraglia, que garante estar com salários do elenco em dia.
Por isso, o banner da Copa do Mundo ainda continua em frente da Arena. A troca por um painel de LED, com 1.600 metros quadrados, depende do fluxo de caixa do clube.
Para cobrir esse déficit, o Furacão pretende utilizar três frentes, segundo o presidente: alcançar 40 mil sócios em dia, explorar a Arena também em eventos, e continuar investindo nas categorias de base.
“Se conseguirmos rapidamente os 40 mil sócios, prometo que vamos estar todos os anos entre os cinco primeiros clubes do Brasil. Nós trabalhamos para estarmos entre os cinco do Brasil e também das Américas”, promete o dirigente atleticano. O Furacão possui pouco mais de 22 mil sócios no momento.