Apesar da semana cheia para trabalhar, o técnico Fabiano Soares ainda não definiu a equipe do Atlético para o confronto com o Grêmio, domingo (20), às 11h, na Arena Grêmio. O treinador segue com desfalques por questões médicas, e manteve o mistério na escalação.
- Furacão aproveita semana para descansar, mas sem sair do rumo
- Fabiano Soares acaba com “sangria de gols” e defesa volta a ser destaque
“Depois desta sequência de jogos, nós temos alguns problemas. Infelizmente, pensamos que teríamos uma semana tranquila, mas tivemos problemas de lesões. Penso que na próxima semana que teremos todo o grupo para poder treinar”, apontou ele.
Entre os possíves desfalques estão o lateral-direito Jonathan, zagueiro Thiago Heleno e o meia Lucho González, que não participaram do treinamento da manhã desta sexta-feia (18), o último antes da viagem para Porto Alegre. O primeiro já era certo, após se lesionar na goleada por 4×1 sobre o Bahia, no último domingo (13), enquanto Lucho sequer entrou em campo contra o tricolor baiano.
No entanto, os problemas não incomodam Fabiano Soares, que mais uma vez elogiou o elenco rubro-negro e confia nas peças que terá à disposição contra o vice-líder do Brasileirão.
“É ótimo ter alternativas. O pessoal está tendo oportunidade. Alguns, nesta semana, se viu que melhoraram bastante e poderão ter estas oportunidades. Está claro que os treinadores preferem ter todos à disposição para poder escolher, mas acho que aqui qualquer um que jogar irá corresponder, pois estão se adaptando ao sistema”, afirmou.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Uma destas peças é Sidcley. Utilizado no meio-campo recentemente, ele deve ser titular contra o Grêmio, mas ainda em uma posição indefinida.
“O Sidcley gosta de jogar mais à frente. Temos conversado com ele e pela direita ou esquerda, ele quer jogar mais à frente, até pela possibilidade de fazer gols e valorizar mais seu trabalho. O Sidcley é um jogador impressionante e onde ele jogar irá demonstrar sua qualidade. Mas terá jogos onde ele irá jogar mais atrás, outros mais à frente, e o importante é o Atlético seguir funcionando”, disse Soares.
O Atlético ainda realizará um último treinamento neste sábado (19), em solo gaúcho, mas a provável formação será: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez, Matheus Rossetto, Sidcley, Guilherme e Nikão; Ribamar.