Uma semana de trabalhos no CT do Caju foi o suficiente para o técnico Cristóvão Borges já ter na cabeça a base do time titular para o começo desta temporada. O Furacão estreia no Campeonato Paranaense no dia 31 de janeiro, diante do atual campeão Operário, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Antes, porém, enfrenta o Fluminense, no dia 27, pela Primeira Liga.
“Já temos uma ideia (do time titular). O bom é dar continuidade. Assim como a gente pôde manter uma base (de 2015), essa continuidade fez com que pudéssemos avaliar nossas necessidades e contratar justamente nas posições em que estávamos precisando”, afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.
No entanto, isto não quer dizer que alguns jogadores serão titulares absolutos. Cristóvão assegura que o desempenho do time nas rodadas iniciais do Estadual será essencial para que haja uma melhor avaliação por parte da comissão técnica. “No futebol nada é permanente. Não podemos ter ideias fixas. Tudo depende de como os jogadores irão se apresentar. A princípio temos uma base e a ideia de como começar, mas temos de ver na sequência a constância disso”, prosseguiu o comandante.
O treinador ainda acredita que o time atleticano terá a capacidade de rapidamente dar o retorno em campo esperado pela diretoria, comissão técnica e torcedores. “Estamos no início de um processo e processos requerem tempo. Como a gente conseguiu montar um plantel equilibrado, esperamos e trabalhamos para que a resposta venha o mais rápido possível”, completou ele.