Na correria

Com pouco tempo, Eduardo Baptista foca melhora no ataque do Atlético

Eduardo Baptista gostou da postura do Atlético no Atletiba. Foto: Lineu Filho

Sem tempo para lamentar o início ruim que está tendo no Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa se recuperar na competição nacional nesta terça-feira (6), diante do Fluminense, às 20h, no Maracanã. Tempo para treinar o time não terá. Então, caberá ao técnico Eduardo Baptista tentar corrigir os erros na base da conversa para que o Furacão saia das últimas colocações na classificação do Brasileirão.

Baptista sabe que o tempo é curto, mas garantiu que está acostumado com essa sequência de jogos. “É o futebol brasileiro. A gente está acostumado e tem que conviver com isso. Não podemos reclamar porque conhecemos bem o calendário e temos que nos adaptar”, pontuou o treinador.

Um dos aspectos que precisam ser corrigidos é o ataque. O Atlético, sob o comando do atual comandante, visivelmente está criando mais, mas segue ainda sem vencer no Brasileirão. Diante do Coritiba, o técnico gostou da produção da equipe e prega tranquilidade para a sequência do trabalho.

“Eu gostei muito do que eu vi do Atlético em termos ofensivos nos três jogos que eu fiz aqui. Nós criamos bastante em 70 minutos contra o Coritiba e precisamos de tranquilidade. É dar confiança para os que estão jogando”, afirmou ele.

“O mais difícil nós estamos fazendo que é marcando bem, chegando no último terço e sei que qualidade nós temos. Às vezes precisamos ser mais incisivos e acreditar que estamos chegando próximo do gol”, concluiu o comandante atleticano.

Para o compromisso contra o Fluminense, o Rubro-Negro pode ter uma mudança no ataque. No Atletiba, Grafite saiu de campo lesionado e é dúvida, podendo dar lugar a Ederson.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O Atlético, com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, ocupa a penúltima colocação na classificação. O Furacão, no entanto, pode ser ultrapassado nesta segunda-feira (6) caso o Atlético-GO vença seu compromisso diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.