Na estreia do técnico Enderson Moreira, o Atlético respirou no Campeonato Paranaense com uma vitória convincente neste domingo (22), por 7 a 0 sobre o frágil Nacional, na Arena da Baixada. Com o placar, o Rubro-Negro se manteve na nona posição, mas diminuiu para dois pontos a diferença para o Cascavel – que fecha o grupo dos classificados para a próxima fase, com 13 pontos. Com isso, o Furacão vai para a última rodada dependendo de uma vitória sobre o Londrina, no Estádio do Café, e de um tropeço do Cascavel contra o Foz para escapar do Torneio da Morte. Se passar, será em oitavo e pegará provavelmente o Coritiba. O alviverde é o atual líder, com 25 pontos, dois a mais que o J. Malucelli.
Depois de cinco jogos sem vencer, o Furacão desencantou no Estadual com uma boa atuação contra o segundo pior time do campeonato, decretando a maior goleada da competição até aqui. No primeiro tempo, o time abriu três de vantagem, com gols de Gustavo, João Pedro (contra) e Cléo. Na etapa final, Natanael, Edigar Junio, Dellatorre e Hernani fecharam o placar elástico, que fez o torcedor voltar a aplaudir o time e respirar mais aliviado.
Para o confronto decisivo contra o Londrina, o grande desfalque do Furacão é o meia Marcos Guilherme, que se apresenta esta semana à seleção olímpica para os jogos contra Paraguai (dia 27) e México (dia 30).
Gols
1º tempo
1×0 – 1 min: Após a cobrança de falta de Bady, a defesa do Nacional falhou na marcação e Gustavo, com liberdade, abriu o placar.
2×0 – 16 min: A defesa do Nacional falhou de novo, Marcos Guilherme recebeu de presente e no cruzamento da esquerda, João Pedro marcou contra.
3×0 – 22 min: No cruzamento de Natanael, Cléo, livre de marcação, cabeceou para ampliar.
2º tempo
4×0 – 7 min: Marcos Guilherme fez linda jogada, passou por dois marcadores e tocou para Natanael bater cruzado e ampliar.
5×0 – 14 min: Após cruzamento de Bady, Edigar Junio, de cabeça, ampliou.
6×0 – 39min: Natanael bate escanteio, Cléo cabeceia, o goleiro espalma e Dellatorre (de cabeça), faz no rebote.
7×0 – 47min: Hernani faz a jogada, toca para Dellatorre e recebe de novo na área para marcar.
Craque
Marcos Guilherme
Jogando mais avançado, comandou as jogadas de ataque do Atlético. Dividiu um gol com o zagueiro João Pedro e fez a jogada que terminou no gol de Natanael. Com a seleção, desfalcará o Atlético na decisão em Londrina.
Bonde
João Pedro
Ícone da fragilidade defensiva do Nacional, ainda marcou um gol contra.
Guerreiro
Bady
Apareceu bem na frente e deu duas assistências.
Chave do jogo
Diante de um adversário muito frágil, o Atlético soube conter o clima de pressão da torcida e teve paciência para, ao natural, construir o placar elástico.
Próximos jogos
Atlético
Londrina (fora)
Nacional
Prudentópolis (casa)