Um dos reforços do Atlético para a disputa do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Guilherme será desfalque por um mês. O jogador, que entrou no segundo tempo do empate em 1×1 com o Flamengo, domingo (28), na Arena da Baixada, acabou sofrendo uma lesão na coluna vertebral e só voltará a jogar em julho.
- Faixa da torcida apontando pro gol não agradou jogadores do Atlético
- Contra o Santa Cruz, Atlético precisa assumir o favoritismo e repetir atuação contra o Flamengo
Assim, Guilherme pode até ser desfalque do Furacão no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, que serão realizadas entre os dias 4 e 6 de julho. O meia pode, inclusive, ficar de fora também da volta, que acontece só em agosto. Porém, cada time pode fazer três substituições na lista de 30 jogadores inscritos na competição.
Dependendo da evolução e do nível da lesão, Guilherme pode nem fazer parte destes três nomes. Cada clube tem até 48 horas antes do primeiro jogo para mandar a lista com os novos inscritos.
Contratado no final de abril, o meia-atacante fez três partidas com a camisa do Atlético. Foi titular na derrota por 6×2 para o Bahia, quando marcou o primeiro gol do Furacão e participou da jogada do segundo, e entrou no decorrer da derrota por 2×0 para o Grêmio e no empate em 1×1 com o Flamengo, quando se machucou.