Na conta do árbitro

Com gol de pênalti inexistente, Atlético perde pro Sport em Recife

Paulo André fez boa partida, Diego Souza fez o gol de pênalti, mas o personagem da partida foi o árbitro Grazianni Maciel Rocha. Foto: Fabiano Mesquita/Estadão Conteúdo

Em um jogo muito fraco tecnicamente, com poucas oportunidades de gols e vários erros, o Atlético acabou derrotado por 1×0 pelo Sport, neste domingo (2), na Ilha do Retiro. Porém, o resultado pode ser colocado – e muito -, na conta do árbitro Grazianni Maciel Rocha, que foi decisivo ao marcar um pênalti inexistente para os donos da casa, convertido por Diego Souza.

Com o resultado, o Furacão parou nos 14 pontos e caiu para a 14ª colocação. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara a Chapecoense, no domingo (9), às 11h, em Chapecó. Antes, no entanto, pega o Santos, quarta-feira (5), às 19h15, na Vila Capanema, pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Mesmo com um time alternativo, repleto de mudanças na escalação, o Atlético não sentiu a pressão e começou o jogo até melhor que o Sport, atuando pra frente e rondando a área do Sport. Só que isso durou poucos minutos. À medida que ia se acertando em campo, o Leão pernambucano se tornava mais agressivo e criava boas chances.

Tanto que ao longo do primeiro tempo, apesar de chegar perto da meta de Magrão, o Furacão não deu um chute a gol sequer, enquanto o Sport pressionou apenas nos minutos finais. Primeiro, aos 39, Osvaldo aproveitou cruzamento pela direita e mandou de cabeça, mas Weverton pegou no reflexo. No minuto seguinte, foi a vez de André aproveitar o cruzamento, mas acabou parando na trave.

No segundo tempo, o nível e a qualidade da partida não melhorou muito. Por jogar em casa, o Sport seguia mais ofensivo, mas sem pressionar. Por outro lado, o Atlético ficava preso no campo defensivo, errando passes e sem criar as jogadas, o que impedia qualquer contra-ataque e fazia os pernambucanos terem mais posse de bola.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Só que chance concreta mesmo, apenas aos 27 minutos, quando, em mais um cruzamento na área, Diego Souza cabeceou tirando tinta da trave. Mas no minuto seguinte, Rogério jogou a bola na área, Wanderson tira de cabeça, a bola bate na coxa e o árbitro de maneira incorreta assinala pênalti. Na cobrança, Diego Souza bateu forte no canto esquerdo de Weverton, que até pulou na bola, mas não alcançou.

Depois do gol, o Furacão até acordou para a partida e começou a atacar mais, fazendo, Magrão, enfim, trabalhar. Mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 11ª rodada

SPORT 1X0 ATLÉTICO

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Patrick, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Rogério, 14 do 2º), Osvaldo (Lenis, 38 do 2º) e André (Rodrigo, 32 do 2º).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético
Weverton; Gustavo Cascardo, Wanderson, Paulo André e Nícolas; Deivid, Matheus Rossetto (Bruno Guimarães, 18 do 2º), Lucho González (Carlos Alberto, 32 do 2º), Matheus Anjos (Yago, intervalo) e Douglas Coutinho; Grafite.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Gols: Diego Souza, 30 do 2º
Cartões amarelos: Diego Souza (SPO); Matheus Rossetto, Bruno Guimarães, Wanderson (CAP)
Público total: 11.031