O Atlético voltou a se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro. Bem ao seu estilo e fazendo valer a sua força caseira, o Furacão jogou o suficiente para vencer o São Paulo por 1×0, na tarde deste domingo (18), na Arena da Baixada, chegou aos 39 pontos e manteve o tabu de nunca ter perdido para o tricolor paulista dentro do seu estádio.

continua após a publicidade

Agora na 7ª posição e a três pontos do quarto colocado, o Rubro-Negro pode confirmar a retomada do bom momento na competição nacional no próximo domingo (25), diante da Ponte Preta, mais uma vez no Joaquim Américo.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Sustentando o tabu de nunca ter perdido para o São Paulo na Arena, o Atlético iniciou melhor o jogo e quase marcou aos 6 minutos. Depois de roubar a bola de Wesley dentro da grande área, o volante Hernani demorou para chutar e Maicon evitou o primeiro gol atleticano. O Furacão continuou melhor e, aos 11, depois da cobrança de falta de Nicolas, Thiago Heleno subiu livre, cabeceou no canto e Dênis fez grande defesa.

André Lima luta contra Buffarini. Jogo foi truncado e complicado, mas Furacão vez valer o mando de campo mais uma vez. Foto: Jonathan Campos
continua após a publicidade

O Atlético diminuiu seu ímpeto inicial e, aos poucos, o São Paulo equilibrou a partida e passou a ter mais posse de bola. Assim, a primeira boa chance do tricolor paulista veio aos 13, mas o chute de Thiago Mendes passou à direita do goleiro Weverton. O Furacão, com problemas no seu setor de criação, errava muitos passes e não conseguia criar grandes lances de perigo ao gol de Dênis.

O jogo voltou a esquentar somente no final do primeiro tempo. O São Paulo chegou muito perto de marcar aos 35 minutos. Depois da boa jogada de Cueva pela esquerda, Chávez recebeu cruzamento livre, desviou, mas Weverton fez grande defesa. O Rubro-Negro respondeu um minuto depois. Pablo tabelou com Lucas Fernandes, chutou forte de fora da área e Denis fez outra boa defesa. Mas foi a equipe paulista quem terminou melhor a etapa inicial. Aos 39, Cueva recebeu na meia lua da grande área, bateu colocado, mas Weverton garantiu a igualdade no primeiro tempo.

continua após a publicidade

Na etapa final, o Atlético buscou ser mais ofensivo com a entrada de Luciano Cabral no lugar de Rosseto. A alteração, pelo menos no início, pouco surtiu efeito, já que foi o São Paulo que começou melhor. Mais solto, o tricolor paulista passou a ter mais posse de bola, mas esbarrava na solidez defensiva do time atleticano.

Aos poucos, o Atlético entrou no jogo e passou a criar boas chances de marcar. Aos 10, depois do cruzamento de Nícolas, a defesa são-paulina afastou mal, mas Lucas Fernandes desperdiçou o rebote. Com Luciano Cabral jogando mais na criação, o Furacão, na reta final do jogo, passou a encurralar o São Paulo. O camisa 14, aos 29, fez lançamento preciso para Juninho, mas Dênis salvou o chute cruzado do jovem atacante rubro-negro.

A pressão do Atlético em busca do gol continuou. Aos 33, Pablo fez jogada individual, bateu forte e a bola saiu por pouco. Na cobrança do escanteio, Léo cruzou, a bola desviou no meio do caminho, enganou Dênis e Pablo, livre no segundo pau, abriu o placar na Arena. O tricolor paulista, então, que antes era só defesa, passou a sair mais para o jogo. Aos 39, Chávez fez boa jogada e, dentro da área, bateu forte, assustando Weverton.

Com o ex-paranista Robson em campo nos minutos finais, o São Paulo foi para o tudo ou nada em busca do empate. Bem postado na defesa, o Rubro-Negro provou que não à toa tem uma das melhores defesas da competição nacional e garantiu mais uma vitória na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A
2º Turno – 26ª Rodada

Atlético 1×0 São Paulo

Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Matheus Rosseto (Luciano Cabral) (Renan Paulino), Lucas Fernandes (Juninho) e Pablo; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

São Paulo
Denis; Buffarini, Rodrigo Caio, Maicon (Lyanco) e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley (Michel Bastos) Kelvin (Robson) e Cueva;
Chávez.
Técnico: Ricardo Gomes

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Antonio João do Prado Lima (RS)
Gols: Pablo, 34 do 2º
Cartões amarelos: Léo (CAP); Dênis (SAO)
Público pagante: 15.216
Público total: 17.614
Renda: R$ 422.630,00