Furacão na final

Com gol de Marcos Guilherme, Atlético vence o Flamengo

O Atlético está classificado para a grande final da Primeira Liga. Com um ótimo segundo tempo, o Furacão venceu o time misto do Flamengo por 1×0, ontem à noite, em Juiz de Fora e carimbou seu passaporte para decidir o título contra o Fluminense, no dia 7 de abril, fora de casa. Apesar da pressão sofrida pré-jogo, o Atlético mostrou pouca diferença das recentes atuações que teve pelo Campeonato Paranaense.

Dominado pelo Flamengo, o time atleticano se preocupou primeiramente em se defender para depois tentar atacar. Com mais posse de bola e pressionando o Furacão no seu campo, a equipe carioca chegou com perigo pela primeira vez aos 13 minutos. Willian Arão aproveitou a jogada de Gabriel, chutou forte e quase marcou.

A pressão do Flamengo continuou e, cinco minutos depois, após a zaga atleticana afastar mal a bola, Alan Patrick cruzou, Juan cabeceou e a bola passou perto do gol. Sem poder de criação, o Furacão conseguia assustar o goleiro Paulo Victor somente em chutes de fora. Mais efetivo no ataque, o rubro-negro carioca chegou com perigo aos 38 minutos. Depois do cruzamento de Jorge, Everton cabeceou e Weverton fez boa defesa. Na resposta do Furacão, um minuto depois, Walter aproveitou contra-ataque, cruzou e Paulo Victor salvou.

A bronca no intervalo fez bem ao Atlético. Com outra postura, o Furacão abandonou a postura defensiva e passou a agredir mais o Flamengo. Aos 6 minutos, o Atlético criou duas boas chances. Na primeira, Nikão quase marcou de falta. Depois, foi a vez do goleiro Paulo Victor defender a cabeçada de Paulo André. A resposta do Flamengo veio aos 12 minutos, mas Thiago Heleno tirou em cima da linha o chute de Émerson.

Insistente, o Atlético conseguiu abrir o placar aos 17 minutos e em grande estilo. Da entrada da área, Marcos Guilherme acertou um belo chute no ângulo e fez um golaço. O Flamengo tentou reagir, principalmente depois da entrada do atacante Marcelo Cirino, que deu mais ritmo ao setor ofensivo rubro-negro. Aos 26, o ex-jogador do Furacão passou por dois marcadores e chutou com perigo.

O Atlético poderia ter liquidado o jogo aos 30 minutos. Marcos Guilherme fez grande jogada, deixou Pablo na cara do gol, mas o goleiro Paulo Victor fez grande defesa e salvou o time carioca. A resposta do Flamengo veio na sequência. Aos 38, após cobrança de falta, Éderson cabeceou no canto, Weverton fez grande defesa e garantiu a vitória.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna