Falta opção

Com DM ocupado, Atlético terá pelo menos três mudanças contra o Grêmio

Luan sofreu uma lesão muscular contra a Chapecoense e não tem previsão de volta. Foto: Aniele Nascimento

O técnico Paulo Autuori mais uma vez irá modificar o time titular do Atlético. Embora o confronto com o Grêmio seja apenas na quinta-feira (13), o treinador sabe que pelo menos três alterações na equipe que venceu a Chapecoense por 3×1, na quarta-feira passada (5), na Arena, será feita. O atacante Luan, que inclusive foi substituído diante dos catarinenses, teve uma lesão na coxa detectada e não tem previsão de volta.

Além dele, o meia-atacante Lucas Fernandes recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão diante dos gaúchos. Para completar, o volante Hernani também sentiu dores na coxa contra a Chapecoense e passou a ser dúvida. O jogador será avaliado nos próximos dias até quarta-feira (12), quando a delegação viaja para Porto Alegre.

Assim, Autuori terá que encontrar opções dentro do elenco, que ainda sofre com atletas no departamento médico. Caso, por exemplo, do atacante André Lima, que, com um edema no joelho esquerdo, dificilmente ficará à disposição esta semana.

Desta maneira, a tendência é que Pablo seja utilizado mais uma vez como centroavante, com o trio de armadores sendo formado por Lucho González, Matheus Rossetto e João Pedro.

Certo mesmo é que Weverton, que está com a seleção brasileira na Venezuela, retorne e recupere a posição de Santos, fechando as alterações para a partida que valerá uma vaga no G6.