O Atlético entra em campo neste domingo (2), às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, querendo esquecer a goleada por 4×0 sofrida para o Grêmio, na última quarta-feira (28), pela Copa do Brasil. Para isto, o Furacão se apega ao retrospecto no próprio Brasileirão, onde vem embalado.
- Arena da Baixada está quase pronta pra receber a Liga Mundial de Vôlei
- Após goleada na Copa do Brasil, Atlético vai juntando os cacos
São quatro vítórias nos últimos quatro jogos, que tiraram o Rubro-Negro da lanterna e o jogou para o meio da tabela. Uma recuperação imediata, que deixa o time atleticano tranquilo para este confronto contra os pernambucanos, uma vez que a cabeça da equipe não está necessariamente nesta partida.
Na próxima quarta-feira (5), o Atlético enfrenta o Santos, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na Vila Capanema. Por isso, quase metade do time será poupado, preservando os jogadores, entre eles Jonathan, Thiago Heleno, Otávio e Nikão, e também já dando ritmo àqueles que devem encarar o Peixe, caso do zagueiro Paulo André, que será o substituto de Wanderson, suspenso.
“A gente tem muita tranquilidade para substituir, para colocar aquele que vive um grande momento. O Paulo teve um problema clínico, e a gente programou de ele vir para Recife e fazer este jogo já que a gente não tem o Wanderson para quarta-feira. Então, tudo está correndo conforme o planejado. Que ele faça um bom jogo, que ele ganhe ritmo e que a gente consiga a vitória e possa contar com ele também no jogo contra o Santos”, afirmou o técnico Eduardo Baptista.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
De qualquer maneira, o discurso é de total atenção e, principalmente, preocupação, diante de um Sport que também vem se recuperando no Campeonato Brasileiro e embalado pelo título pernambucano, conquistado na última quarta-feira (28).
“Não é fácil enfrentar o Sport aqui. É um time que vem da conquista de um título no meio de semana. Está empolgado e com um treinador que vem animado. Conheço o Vanderlei Luxemburgo e sei que ele vai motivar muito seus jogadores”, completou o treinador.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º Turno – 11ª rodada
SPORT X ATLÉTICO
Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Patrick, Rithely e Diego Souza; Lenis, Osvaldo e André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Atlético
Weverton; Gustavo Cascardo, Wanderson, Paulo André e Nícolas; Deivid, Matheus Rossetto, Lucho González, Carlos Alberto e Yago; Ederson.
Técnico: Eduardo Baptista
Local: Ilha do Retiro
Horário: 16h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)