O elenco do Atlético está completo. Pelo menos é esse o plano de Fabiano Soares para a semana do Atletiba, que acontece no próximo domingo (10), às 11h, na Arena da Baixada. Depois de muito tempo precisando “tourear” as ausências e até necessitando improvisar em alguns setores, o treinador rubro-negro tem de volta peças importantes, e com isso poderá até trazer o que considera um “time ideal” para o clássico com o Coritiba.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE O ATLETIBA!
Os retornos de Jonathan, Thiago Heleno e Lucho González, além da recuperação completa de jogadores com desgaste físico (como Nikão, Guilherme e Sidcley), trazem para esta semana um cenário dos sonhos para Fabiano Soares. Além de ter o período de treinos que tanto esperava, os trabalhos estão sendo feitos com todos os atletas. “É um tempo para o Fabiano trabalhar. Desde que ele chegou, foi jogo em cima de jogo e não tivemos tantos dias de trabalho”, resumiu o zagueiro Wanderson.
Nestes dias que antecedem o Atletiba, Fabiano poderá montar o quebra-cabeça da escalação. Há poucos jogadores absolutos neste momento do Furacão – Weverton no gol, Pavez na primeira função do meio-campo, Nikão mais à frente, Ribamar no ataque. As outras posições podem ser consideradas abertas, a maioria por disputa e uma por expectativa de plena recuperação.
- Jogadores valorizam período de treinos antes do Atletiba
- Estreante no clássico, lateral Fabrício acredita no Atlético
- Ingresso para o Atletiba só pela internet e com exigência da biometria
Esta é a situação de Jonathan. Ausente das últimas partidas, o lateral teve duas semanas para se recuperar de uma lesão muscular e o plano da comissão técnica é que ele esteja em plenas condições para o Atletiba. Estando realmente, é titular absoluto. Mas Fabiano Soares deverá esperar até o domingo para aguardar o processo de recuperação do camisa 2 – Zé Ivaldo, que passou a ser o imediato na lateral-direita, está pronto para atuar caso for preciso.
Na zaga, novamente fica a expectativa pela decisão do treinador. Opta pelos experientes Thiago Heleno e Paulo André ou mantém o jovem Wanderson no time? Sempre que contou com os dois veteranos, Fabiano Soares colocou-os em campo. Mas Wanderson vem de uma sequência de partidas como titular e vem se destacando.
Na lateral-esquerda, a tendência é que Fabrício seja mantido para que Sidcley lute por uma vaga no meio-campo. Mas o camisa 8 vem atuando sempre, e caso Fabiano Soares queira escalar Lucho González como titular, pode decidir por recuar Sidcley para ”acomodar” o argentino sem precisar tirar Guilherme. Essa disputa também envolve Pablo e, em menor escala, Lucas Fernandes, que perdeu espaço nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
E ainda há a questão do companheiro de Pavez no meio. Eduardo Henrique foi o titular nas duas últimas partidas do Atlético, diante de Grêmio e Flamengo. Mas, em tese, Matheus Rossetto é o titular, e agora também se recuperou do desgaste da sequência de jogos de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Além dos dois, Fabiano Soares também pode pensar em Lucho González mais atrás – o gringo é um “coringa” nos planos do treinador para o Atletiba. E com todas as cartas nas mãos, o técnico deve esconder o jogo até o domingo.