Apoio forte!

Com a Arena cheia, Atlético perde para o São Paulo na decisão da Copa do Brasil Sub-20

Para um público de mais de 16 mil pessoas na Arena da Baixada, Atlético e São Paulo fizeram a primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-20, na tarde desta quinta-feira (19), e o Tricolor paulista levou a melhor sobre o Furacão, vencendo por 2 a 0, com gols do volante Banguelê e do atacante Murillo.

Jogando em casa e com apoio da torcida, o Atlético começou o jogo tentando controlar as ações, mantendo a posse de bola e procurando usar sua principal arma, a velocidade do atacante Bruno Rodrigues. Sem sentir a pressão vinda das arquibancadas, o time rubro-negro se lançou ao ataque, buscando construir um placar a seu favor mas a forte marcação paulista no meio de campo conseguiu conter o ímpeto dos donos da casa. O jogo foi truncado, com disputa intensa no meio de campo e pouca criatividade dos dois lados.

Com as duas equipes sem conseguir criar grandes chances, o gol do jogo saiu em um erro defensivo. Em cobrança de escanteio da direita, o goleiro Warleson saiu errado do gol e o volante Banguelê apareceu por trás da defesa para cabecear para o gol vazio, aos 43 minutos da primeira etapa. O próprio goleiro admitiu a falha mas atribuiu sua saída do gol à confusão entre seus companheiros de defesa. “Acabamos tendo uma desatenção, foi um desentendimento na área, mas faz parte. Foi uma falha”, reconheceu.

Na segunda etapa, o técnico atleticano Bruno Pivetti modificou sua equipe, desarmando a marcação no meio e promovendo a entrada de mais um atacante, tentando ganhar mais poder ofensivo. A estratégia deu certo, o Furacão passou a pressionar o adversário em seu campo e criou algumas chances. Porém, ao mesmo tempo que avançou o time, o Furacão deu espaços para o contra-ataque do São Paulo.

Na contra-carga, as melhores chances da partida foram do São Paulo, que aproveitou a oportunidade que teve com o atacante Murillo, de frente com o goleiro Warleson, para ampliar o placar, aos 39 do segundo tempo, e levar uma vantagem ainda maior para a volta, em São Paulo, na próxima quinta-feira (26), em jogo que está programado para acontecer no Morumbi.

Para ficar com a taça, o Atlético precisa vencer por três gols o São Paulo. Se devolver a vitória por dois gols de vantagem, a decisão vai para as penalidades máximas. Na final da competição, os gols marcados na casa do adversário não servem como critério de desempate.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna