Paz no estádio

Clima de confraternização entre torcidas na Arena marca estreia na Libertadores

Torcida não lotou a Baixada, mas quem esteve no estádio empurrou o Atlético o tempo todo. Foto: Hugo Harada

A Arena da Baixada voltou a respirar Libertadores da América. A casa rubro-negra recebeu o duelo da primeira eliminatória da competição internacional entre Atlético e Millonários, da Colômbia. Havia a expectativa de lotação máxima do estádio atleticano, mas o duelo diante dos colombianos não atingiu sequer a marca dos 30 mil torcedores, que acompanharam o retorno do Furacão à principal competição de clubes das Américas depois de três anos.

Se dentro de campo o duelo foi pegado, fora das quatro linhas, sobretudo na área externa da Arena da Baixada, o clima era bastante amistoso entre torcedores rubro-negros e colombianos. Nos últimos dias, inclusive, a torcida do Millonarios que estava em Curitiba e buscava recursos para conseguir comprar ingressos, foi ajudada por atleticanos, seja para conseguir recursos, ou até mesmo para se manter na capital paranaense.

Por volta das 20h15, fora da Arena da Baixada, a torcida atleticana já dava mostras do como seria a festa dentro do estádio, durante a partida diante dos colombianos. A delegação rubro-negra foi recebida com uma grande festa por torcedores, denominada de “Caminho para o inferno”.

Já os torcedores do Millonarios, apesar de a diretoria do Furacão ter doado cerca de 50 ingressos no início da tarde de ontem, até poucas horas antes de começar a partida, ainda buscavam recursos para conseguir comprar entradas para acompanhar a partida. Um dos casos registrados pela reportagem da Tribuna foi do estudante Jhon Torres, que chegou a Curitiba por volta das 16h e duas horas antes do duelo ainda vendia pulseiras e balas fora da Arena para conseguir acompanhar o jogo.

Diversos atleticanos compraram os produtos vendidos por Torres para ajudar o fanático torcedor do Millonários. Quando restava pouco mais de uma hora para a partida, o estudante colombiano conseguiu juntar o dinheiro necessário para ver a estreia do seu clube na Libertadores da América. “A gente agradece a todos que nos ajudaram. Há uma admiração muito grande pela torcida brasileiro e do Atlético Paranaense”, arrematou Torres.

Confira a galeria de fotos do jogo!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna