Ambiente

Chuva atrapalha chegada de torcedores ao Maracanã, mas clima é de festa

Forte chuva complicou a chegada dos torcedores ao Maracanã. Atleticanos estão presentes para apoiar o Furacão. Foto: Jonathan Campos

Rio de Janeiro – Una o transito normal de final de tarde, uma chuva insistente e uma série de acidentes. E aí o acesso ao Maracanã ficou dramático para os torcedores que queriam ver Atlético x Flamengo, nesta quarta-feira (12), pelo grupo 4 da Copa Libertadores.

Como é de praxe em jogos do Flamengo no Maraca, foi feito um mosaico em grande parte do estádio – mais precisamente, onde as câmeras da televisão poderiam ver. Desta vez, a imagem será o gol de Zico contra o Cobreloa, na final da Libertadores de 1981. De um lado do papel, as instruções sob um fundo verde e o “patrocinador”, o canal SporTV. De outro, a folha era vermelha, preta ou branca, dependendo do local onde o torcedor estava.

Os atleticanos eram minoria, mas já eram percebidos desde as primeiras horas da quarta-feira na Cidade Maravilhosa. Principalmente no Centro e em Copacabana, grupos com a camisa do Furacão surgiam nos bares e restaurantes, nas praias e pontos turísticos, confiantes com uma boa partida rubro-negra paranaense no “maior do mundo”.

Acomodados nas cadeiras coloridas do Maracanã (nas mesmas cores das antigas cadeiras do estádio), eles tinham certeza da vitória. Assim como a imprensa carioca, que dava pouco espaço para o Atlético em seu noticiário. Apesar de muito mais respeito ao nosso futebol nos últimos anos, algumas coisas ainda não mudam.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna