Depois de muitas idas e vindas, o Atlético anunciou oficialmente a contratação de Jussiê, atacante que se destacou no Cruzeiro e passou por longo tempo no exterior. Em campo, ele tem características diferentes de Walter, mas nominalmente é ele quem vem suprir a saída do principal ídolo do time.
Jussiê negociava com o Atlético há mais de dois meses. Ele já tinha vindo a Curitiba para conhecer o CT do Caju, mas houve problemas na negociação e o assunto esfriou. Após a saída de Walter, o clube voltou ao mercado – promessa inclusive feita pelo presidente Luiz Sallim Emed na reunião do Conselho Deliberativo no último sábado.
Não à toa, dois dias depois do encontro do “conselhão” o Furacão divulgou a seguinte nota oficial: “O Clube Atlético Paranaense chegou a um acordo com o atacante Jussiê e seu procurador Felipe Neri. O atleta chegará na quinta-feira (1) a Curitiba para exames médicos e assinatura de contrato”.
O capixaba Jussiê, de 32 anos, pode tanto jogar como homem mais adiantado, mas sua característica sempre foi de velocidade. Assim surgiu no Cruzeiro no time que conquistou a tríplice coroa (Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro) em 2003. No ano seguinte, ele já foi para o Bordeaux, onde ficou por várias temporadas. Nos últimos anos, ele defendeu Lens, Kashiwa Reysol e Al Wasl, este dos Emirados Árabes.