Foi uma terça-feira turbulenta para a delegação do Atlético. Após ter finalizado pela manhã a sua preparação para o jogo contra a Chapecoense, marcado para esta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó, o elenco rubro-negro seguiu para o Aeroporto Afonso Pena em uma viagem que ficaria marcada pra delegação. Por conta do mau tempo na cidade catarinense, o aeroporto Serafin Enoss Bertaso ficou fechado até o início da tarde, sendo aberto na sequência com o auxílio de instrumentos.

continua após a publicidade

O Rubro-Negro havia fretado um voo com a empresa Sideral para ir ao município e a chegada prevista era por volta das 14h30. Entretanto, a aeronave não possuía homologação para operar os sistemas de auxílio à navegação do aeroporto de Chapecó e iria pousar em tlético e chapePasso Fundo-RS, de onde o elenco iria de ônibus até o interior catarinense. Só que o aeroporto da cidade gaúcha também não tinha condições climáticas para a aeronave descer e, desta forma, a saída foi retornar para Curitiba.

A delegação voltou ao CT do Caju e ficou naquela expectativa pra saber o que rolaria. A resposta só veio por volta das 20h, com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmando o jogo. Com isso, os planos do Furacão acabaram mudando e a viagem da comitiva rubro-negra foi agendada pra esta quarta-feira de manhã.

O tempo de descanso será menor, mas o objetivo é o mesmo. Já são dez rodadas na zona de rebaixamento. São quase três meses de sofrimento na área de risco do Campeonato Brasileiro. Depois de muito sofrimento e atuações irregulares, o Furacão está em ascensão e vivendo seu melhor momento na temporada.

continua após a publicidade

O jogo contra o time catarinense é mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A Chapecoense tem apenas três pontos a mais e, se vencer, o Atlético já deixa o seu adversário para trás na tabela por ficar com uma vitória a mais. Será, sem dúvidas, uma boa oportunidade para o Furacão colocar à prova a regularidade mostrada no período pós-Copa do Mundo, especialmente depois que o técnico Tiago Nunes assumiu a equipe rubro-negra.

Leia também: Moradora da Caximba não vai poder reformar sua casa com Luciano Huck

continua após a publicidade

E é justamente essa regularidade que o treinador atleticano prega para o duelo contra a Chape, fora de casa. O Atlético vem também com a confiança elevada, já que goleou o Flamengo, no último domingo, e já provou que está caminhando a passos largos para sair da zona de rebaixamento.

“Essa vitória tem um significado muito importante, que o time pode jogar contra os melhores. Fizemos um grande jogo contra o Flamengo, assim como fizemos contra o Inter, que também está brigando na parte de cima e podíamos ter vencido. Contra o Corinthians, em São Paulo, a gente podia ter vencido. Temos time, temos plantel e organização para brigar com os maiores”, reforçou.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Além da retomada do bom momento, o Atlético deve ter em campo, diante da Chapecoense, o mesmo time que goleou o Flamengo por 3×0, no último domingo, na Arena da Baixada. O zagueiro Paulo André e o atacante Marcelo Cirino seguem no departamento médico. O zagueiro Thiago Heleno, recuperado de uma lesão no tornozelo, não deve ser titular, já que os zagueiros Léo Pereira e José Ivaldo seguem em grande fase na equipe rubro-negra.

BRASILEIRÃO
2º Turno -­ 20ª Rodada

Chapecoense x Atlético

Chapecoense
Jandrei; Eduardo, Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Márcio Araújo, Amaral,
Canteros e Diego Torres; Wellington Paulista e Bruno Silva.
Téc.: Guto Ferreira.

Atlético
Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Marcinho, Nikão e Pablo.
Téc.: Tiago Nunes

Local: Arena Condá (Chapecó-SC)
Horário: 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!