Aos 20 anos, o lateral-direito Gustavo Cascardo teve a missão, na vitória do Atlético por 2×1 sobre o Londrina, no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Paranaense, no último domingo (16), de substituir Jonathan, machucado e titular absoluto da posição. O jovem jogador atleticano, apesar do nervosismo inicial, se destacou e ainda deu a assistência para o segundo gol do Furacão, marcado pelo meia João Pedro, no final do primeiro tempo.
- Recurso para anulação das quartas de final do Campeonato Paranaense ainda não entrou em pauta
- Ex-presidente do Atlético será julgado pelo conselho na semana que vem
Provável titular na partida de volta contra o Tubarão, domingo (23), no estádio do Café, já que Jonathan não deverá atuar, Cascardo garantiu que está cada vez mais maduro. “O nível de jogo com os atletas mais velhos é diferente. Poder atuar em uma partida como esta dá mais experiência e maturidade para lidar com as diferentes fases do jogo”, apontou o lateral, em entrevista ao site oficial do clube.
Ainda sobre o duelo contra o Londrina, Gustavo Cascardo acredita que o Atlético conquistou uma boa vantagem, mas prevê um duelo difícil pela frente no Norte do Estado. O Furacão, com a vitória por 2×1 na primeira partida da semifinal, depende de um empate para ir à decisão.
“A vantagem é boa, mas todos nós sabemos que será difícil jogar em Londrina. A equipe está preparada. Vamos treinar nesta semana, ver o que o Paulo Autuori vai nos passar e, mesmo com a vantagem, vamos para Londrina com o pensamento na vitória”, arrematou.