O meia Carlos Alberto, revelado pelo Fluminense e que estava no Figueirense, está na mira do Atlético. O jogador já está em Curitiba e foi ao CT do Caju para realizar exames médicos. Nos bastidores, a imprensa carioca cogitou um retorno ao Fluminense em dezembro, mas não houve acerto.
O presidente atleticano, Luiz Sallim Emed, disse que um contato pode ter acontecido, mas desmentiu a informação de que o meia já teria feito exames médicos. “Ele teria que ter passado pelo departamento médico e isto não aconteceu”, garantiu o dirigente.
Carlos Alberto, de 32 anos, tem uma larga experiência no futebol que inclui passagens pelo futebol português e alemão, onde defendeu o Porto, de Portugal, e o Werder Bremen, da Alemanha, respectivamente. No Brasil, vestiu a camisa de clubes como Corinthians, São Paulo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Bahia e Goiás. O atleta estava no Figueirense, de onde se desligou em setembro, após um ano e meio no clube.
Marcelo Cirino
Outro nome que tem proximidade com o futebol carioca e voltou à roda de especulações do Furacão foi o do atacante Marcelo Cirino, que foi revelado no CT do Caju, mas hoje está vestindo a camisa do Flamengo. Ele entraria na negociação que envolve o meia Marcos Guilherme, que já é dado como certo na Gávea. Porém o Internacional e o Santos também demonstraram interesse no atleta, que teria sido um pedido do técnico Paulo Autuori.
O lateral-direito Léo, que também pertence ao Mengo e estava emprestado ao Atlético na última temporada, ainda não acertou a sua permanência, que estaria dependendo de um acerto salarial.