A Vila Capanema foi a casa do Atlético no clássico contra o Coritiba na tarde deste domingo (16). Jogando bem a vontade, até como se estivesse na Arena da Baixada, o Furacão provou sua força caseira e conseguiu vencer seu maior rival por 2×0 com propriedade. Por causa de um problema familiar, o técnico Paulo Autuori não concedeu entrevista após a partida, mas seu auxiliar, Bruno Pivetti, ressaltou a partida segura do time e que deu poucas chances ao Coxa durante o jogo.
“Sabíamos que o Coritiba viria com muita intensidade, até porque teve um dia a mais de recuperação. Mas no início do jogo controlamos o ímpeto ofensivo deles e tivemos o controle com e sem a bola. Foi um jogo seguro e cirúrgico. Temos um sistema defensivo que está funcionando bem e isso também foi importante”, declarou Pivetti.
Paulo Autuori que, no último jogo realizado na Arena da Baixada, quando o Atlético venceu a Chapecoense por 3×1, criticou os protestos da torcida contra a diretoria, desta vez elogiou a festa feita pelo torcedor rubro-negro. Durante grande parte do jogo houve o apoio incondicional do torcedor atleticano, mas também novos protestos foram feitos, principalmente pela torcida organizada Os Fanáticos, contra o presidente do conselho deliberativo do clube, Mário Celso Petraglia.
“Estendo a mensagem do Paulo (Autuori), de toda a comissão técnica e dos jogadores, agradecendo a festa que a torcida fez. Isso mostra o quão forte somos com o apoio da torcida. Com eles ao nosso lado, podemos muito no campeonato”, emendou o auxiliar.
A vitória no clássico Atletiba fez o Atlético seguir vivo na zona de classificação para a Libertadores. Com 48 pontos, o Furacão está apenas dois pontos a menos que o Botafogo, quinto colocado. Porém, vê a Ponte Preta, décima, somente três pontos atrás.