Atlético derrotou o Vitória por 2×1, neste sábado (17), no Barradão, em Salvador, pela 35ª rodada, e, enfim, quebrou o jejum de triunfos fora de casa neste Brasileirão. O Furacão era o único clube que ainda não havia vencido como visitante na competição. O resultado deixa a equipe na sétima colocação, muito próxima do G6.

continua após a publicidade

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Ramón (contra) e Bruno Guimarães. No primeiro, o zagueiro Ramón, do Vitória, se atrapalhou inteiro, aos 25 minutos do primeiro tempo, após bola na trave do time da casa, e mandou a redonda pra rede. No segundo, a jogada foi construída pelo atacante Marcinho, que deixou o volante Bruno Guimarães na cara do gol. Daí, foi só correr pro abraço.

+ Leia mais: Veja como foi o jogo entre Vitória e Atlético!

No primeiro tempo, o domínio foi inteiro do time de Tiago Nunes, que largou na frente e administrou a vantagem. Entretanto, parecia que o Atlético diminuía o seu ritmo frente ao fraco adversário. Na etapa final, a posse de bola foi maior do Vitória, que chegava mais no ataque, mas pouco perigo levava ao gol do arqueiro Santos.

continua após a publicidade

Tiago Nunes apostou na velocidade de Marcinho e Nikão no segundo tempo e se dedicou mais aos contra golpes. Na prática, deu muito certo. Já que Nikão acertou um canudo no poste da meta adversária e Marcinho deixou Bruno Guimarães “na boa” pra ampliar. No fim, Neílton ainda descontou de pênalti.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão! 

continua após a publicidade

A delegação rubro-negra volta para Curitiba para receber o Corinthians, na próxima quarta-feira (21), às 21h45, na Arena da Baixada, pela 36ª rodada.

BRASILEIRÃO

35ª Rodada – 2º Turno

Vitória 1×2 Atlético

Vitória: João Gabriel; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Fabiano; Willian Farias (Yago), Léo Gomes e Rhayner (Neílton); Lucas Fernandes, Erick (Nickson) e Léo Ceará.
Técnico: João Burse

Atlético: Santos; Jonathan, Wanderson, Leo Pereira e Marcio Azevedo; Camacho, Bruno Guimarães e Raphael Veiga (Marcinho); Rony (Wellington), Marcelo Cirino (Nikão) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Saciolotti dos Santos Camargo
Gols: Ramon (contra) aos 25′ do 1ºT; Bruno Guimarães aos 40′ do 2ºT; 
Cartões amarelos: Rhayner, Jeferson, Lucas Fernandes (VIT); Bruno Guimarães, Léo Pereira, Jonathan (CAP);
Cartão vermelho: Jeferson (VIT);
Público: 8.440
Renda: R$ 61.140,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!