O Atlético vai para o jogo de domingo (30), contra o Santos, determinado a conquistar a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na Vila Belmiro, a partir das 16h, e será válida pela 27ª rodada da competição. O Furacão é o 10º colocado com 33 pontos e uma possível vitória diante do time paulista poderia significar uma continuidade na reação da equipe, que chegou a estar na lanterna da competição, mas conseguiu reagir.
O meia Lucho González destaca a importância de conquistar os três pontos longe da Arena da Baixada.
+ Leia mais: Atlético terá que pagar R$ 100 mil por transmissão da final do Paranaense
“A gente sabe que jogar fora de casa é sempre difícil, ainda mais contra uma equipe como o Santos, que é muito forte jogando em sua casa. Ainda não vencemos fora e seria um triunfo importante, contra uma grande equipe”, explicou o argentino.
O jogador foi poupado no jogo contra o Paraná Clube, no último domingo (23), em que o Rubro-Negro venceu por 3×0 com tranquilidade. Como o Atlético vinha de uma sequência intensa de jogos, o atleta de 37 anos pôde descansar em uma rodada, mas não se importou em ficar de fora.
+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
“Eu quero estar sempre presente, mas o bom do nosso grupo é isso: o Tiago Nunes pode dar descanso para qualquer jogador. Quem entrar, vai dar conta do recado”, explicou o camisa 3.
Após o clássico paranaense, todo o time teve dois dias de descanso e, na retomada aos treinamentos, o técnico Tiago Nunes teve um tempo extra de preparação, o que pode ser um diferencial para este próximo compromisso, como avaliou Lucho.
“É importante ter tempo de trabalho. Na maioria das vezes, é só jogo e recuperação, sem tempo para trabalhar, com mais análise de vídeo”, finalizou o atleta.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!