Além de Eduardo Baptista, a comissão técnica do Atlético tem um novo integrante. Trata-se de Pedro Gama, que será auxiliar-técnico do clube. Aos 31 anos, ele é uma espécie de ‘braço direito’ do novo comandante do Furacão. Gama trabalha com Baptista desde os tempos de Sport, em 2014, e estiveram juntos em Fluminense, Ponte Preta e Palmeiras.
- Petraglia muda o discurso e não promete mais o título mundial ao Atlético
- Ligação no passado e estrutura do presente animam Eduardo Baptista
“Eu comecei a minha carreira como analista de desempenho. Trabalhei em vários clubes nesta função. Cheguei ao Sport em 2012, ainda como analista. Em 2014, quando o Eduardo assumiu como treinador, veio o convite para ser auxiliar-técnico dele. Estamos juntos desde então e fizemos essa boa parceria”, disse ele, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.
Apesar da pouca idade, o auxiliar tem uma vasta experiência. No final do ano passado, após o término do Campeonato Brasileiro, Pedro Gama foi para a Europa, onde acompanhou jogos e treinamentos de Real Madrid, Atlético de Madrid e Bayern de Munique. Antes de chegar ao Sport, trabalhou também no América-MG, Náutico, São Bernardo, Grêmio Barueri, Ceará, Oeste e XV de Piracicaba.
Um currículo extenso e que ele pretende poder colocar em prática no Atlético onde, de acordo com o próprio auxiliar, o trabalho já vem sendo construído.
“A expectativa é de que o trabalho flua muito bem. Fizemos um primeiro treino e as coisas foram muito boas. O trabalho do Paulo (Autuori) que vinha sendo feito é fantástico e facilita a nossa adaptação. O nosso desafio será diário, para fazer todo dia o melhor possível”, completou.
Confira a classificação completa do Brasileirão!