Foco

Blindado, Atlético se isola de mobilização para decisão no Rio de Janeiro

Maracanã terá mais de 50 mil pessoas no jogo entre Atlético e Flamengo. Foto: Jonathan Campos

Rio de Janeiro – A manhã do Atlético foi de tranquilidade e isolamento. Sem treinos e sem contatos com torcedores e imprensa, os jogadores pouco saíram de seus quartos nesta terça-feira (11), preferindo usar o período para descansar do desgastante jogo do último domingo (9) contra o Paraná Clube. Alheios ao dia carioca, não viram a mobilização em torno da partida desta quarta (12) contra o Flamengo, às 21h45, pela Copa Libertadores.

Pela primeira vez na temporada, o Maracanã estará lotado. Os mais de 50 mil ingressos foram vendidos – e somadas as gratuidades, as pouco mais de 4,5 mil entradas disponíveis para os torcedores do Furacão e aquelas coisas típicas do Rio, a previsão de público chega a 65 mil pessoas, semelhante ao da decisão da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Coincidência ou não, apenas Weverton estava em campo naquele dia e estará novamente na quarta.

O goleiro, por sinal, foi o único jogador rubro-negro que saiu da concentração – na noite de segunda-feira (10), foi dar entrevista a uma emissora de TV. De resto, todos em seus quartos em um luxuoso hotel na beira da praia, na Avenida Atlântica, na divisa entre as praias do Leme e de Copacabana. Na manhã desta terça, quem se aventurou a um típico programa carioca – a corrida na praia – foi o auxiliar técnico Bruno Pivetti.

Por aqui

O único assunto que rivaliza em interesse com Flamengo x Atlético no Rio de Janeiro é a Operação Fratura Exposta, que prendeu Sérgio Côrtes, ex-secretário estadual de Saúde, em um desdobramento da Operação Lava-Jato. Côrtes era assessor do ex-governador Sergio Cabral e é acusado de cobrar propina em licitações. O procurador da República Eduardo El Hage afirmou que até o final deste ano as autoridades irão provar que Sérgio Cabral “roubou em todas as áreas do governo”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna