Depois de prometer que continuaria fazendo atos políticos usando o Atlético, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, voltou a se manifestar sobre a eleição presidencial, que acontece no próximo dia 28.
+ Leia também: Furacão precisa encarar a dura realidade dos jogos fora de casa
O dirigente postou uma foto na sua conta pessoal no Facebook com a Arena da Baixada toda dourada e a seguinte frase: “Nosso estádio iluminado em homenagem ao nosso país! Vamos em frente para que nas urnas nosso povo encontre o caminho da liberdade, da segurança e da prosperidade! O Brasil acima de tudo!”
+ Mais na Tribuna: “Festa liberada” causa mais stress entre Atlético e torcida
No entanto, embora diga que é uma homenagem ao Brasil, Petraglia usou na postagem as cores e o slogan da campanha do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, a quem já havia declarado seu apoio anteriormente.
Inclusive, a primeira manifestação política do Furacão foi em alusão a Bolsonaro. No último dia 6, o elenco do Rubro-Negro, à exceção do zagueiro Paulo André, entrou em campo para a partida contra o América-MG com camisas amarelas, com a frase “Vamos todos juntos por amor ao Brasil”, que faz parte da campanha do candidato.
Confira a classificação completa do Brasileirão
A atitude fez o Atlético ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo fato de o clube ter descumprido uma determinação da CBF.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!