A vitória por 2×0 sobre o Londrina, anteontem, na Arena da Baixada, e a classificação garantida para a semifinal do Campeonato Paranaense, apesar de incontestável, parece ter desagradado alguns torcedores que, em alguns momentos da partida contra o Tubarão, vaiaram o time atleticano. O técnico Paulo Autuori quer resgatar o bom relacionamento com o torcedor rubro-negro e ressaltou a melhora e a boa atuação da equipe no resultado positivo colhido diante do time do Norte do Estado.
“A lógica do jogo que a gente quer propor é não dar chutão, é sair construindo a jogada, ter uma certa segurança desde trás. Aqui no Brasil, os torcedores não estão habituados a isso. Ele pensa que jogar para frente é pegar a bola e chutar para frente de qualquer maneira e disputar lá. Não vamos fazer isso, e o futebol brasileiro está nesta situação por isso. E precisamos muito do apoio do torcedor, queremos agradecê-los aqui. Temos que resgatar o máximo essa relação equipe e torcedores e cabe a nós fazermos isso. A equipe jogou melhor, circulou a bola atrás, construiu melhor no primeiro tempo”, apontou o treinador atleticano.
Para tentar manter o embalo de bons resultados e, principalmente de boas atuações, o time atleticano terá pela frente o Brasil de Pelotas pelo duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil nesta quarta (13), às 19h30, na Arena da Baixada. Por isso, o trabalho para a partida contra os gaúchos, de acordo com Paulo Autuori, começou domingo (10), no vestiário, já que nessa sequência de jogos, o treinador está tendo que fazer os ajustes mais na base da conversa, do que propriamente nos trabalhos em campo.
“O recado foi começar já no vestiário o processo de recuperação. Já tinha falado isso. Do dia 10 ao dia 24, temos que disputar cinco jogos. Só fazer as coisas e ver que, a cada dois dias, vamos estar jogando. Então, precisamos do grupo o tempo todo bem e aí entra o ótimo trabalho feito pela comissão multidisciplinar que a equipe tem, são grandes profissionais e certamente vão nos ajudar bastante”, emendou.
Protesto
O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, voltou a se manifestar pelas redes sociais e, desta vez, criticou os torcedores atleticanos que vaiaram a equipe no decorrer da partida contra o Londrina. De acordo com Petraglia, as vaias são reflexo ainda das eleições que aconteceram em dezembro do ano passado, quando Luiz Sallim Emed foi eleito presidente do Conselho Administrativo do Furacão.
“Quando falo nos derrotados alguns dizem que as eleições ficaram para trás! Não consigo entender vaias com o time vencendo por 2×0! Absurdo. Há torcedores que ainda sofrem pelas mentiras e factoides criados pela oposição e imprensa derrotada! Estamos numa final e numa semifinal!”, protestou o dirigente em sua conta no Twitter.
Terror! Veja mais sobre o futebol do estado na coluna do Mafuz!