Quase lá

Autuori quer Atlético mais competitivo no returno

Paulo Autuori gostou do que viu no primeiro turno, mas espera algo mais a partir de agora. Foto: Jonathan Campos

Apesar de estar próximo do G4 do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, um dos melhores primeiros turnos disputados pelo clube na competição, o Atlético vem fazendo uma campanha irregular até aqui. Muito por conta do desempenho em casa, onde soma sete vitórias em nove jogos, e pelo baixo rendimento fora, com apenas dois triunfos longe da sua torcida.

Uma oscilação que não poderá ser repetida no segundo turno caso o Furacão queria continuar na briga por uma vaga na Libertadores, e até mesmo sonhar com o título. O técnico Paulo Autuori sabe que é preciso evoluir, mas avalia como positivo o trabalho que foi realizado nesta primeira metade da competição.

“A equipe termina o primeiro turno de uma forma bem satisfatória, bem confortável, com sinais de que pode fazer um segundo turno mais ou menos no mesmo nível. O importante é fazermos a leitura certa e corrigir algumas coisas. Se fizermos um segundo turno tão equilibrado, e temos condições de fazer isso para melhor, podemos conseguir coisas boas”, afirmou o treinador.

Em 19 partidas, o Rubro-Negro somou nove vitórias, três empates e sete derrotas. Nos resultados, o time vem mostrando uma regularidade. Tanto que nunca ficou mais de três rodadas sem ganhar, o que aconteceu apenas nas três primeiras rodadas, quando perdeu para o Palmeiras por 4×0 e para o Botafogo por 2×1 e empatou com o Atlético-MG em 1×1.

Por outro lado, a maior série invicta foi de quatro jogos, com três vitórias (1×0 sobre América-MG e Fluminense e 3×0 no Cruzeiro) e um empate (1×1 com o Vitória). Algo que Autuori acredita ser possível melhorar a partir do momento que a equipe se tornar mais competitiva.

“Nós temos ainda um caminho bastante longo para que possamos entender que somos realmente uma equipe competitiva, que é o objetivo que nós queremos atingir. Logicamente, se eu parar para ver o primeiro turno em termos de pontuação, acho que a equipe foi minimamente competitiva e pode melhorar muito mais”, destacou ele.

O início do segundo turno será uma prova de fogo para o Atlético, contra Palmeiras, na Arena da Baixada, e Atlético-MG, no Independência. Se vencer as duas partidas, mantém a invencibilidade em casa, melhora a campanha como visitante e chegará ao G4, podendo mostrar que, após 19 rodadas, o time aprendeu a ser competitivo.

Raras emoções! Veja mais sobre o Atlético na coluna do Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna