Walter e mais 10

Autuori não revela time, mas deve fazer mudanças

No clássico contra o Paraná, neste sábado (16), às 16h20, na Arena da Baixada, o técnico Paulo Autuori deve mexer mais uma vez na equipe do Atlético. Já pensando na final da Primeira Liga, na próxima quinta-feira (21), contra o Fluminense, o treinador quer evitar ao máximo o desgaste do seu elenco.

“Há possibilidade grande de fazer aquilo que vínhamos fazendo. Quinta-feira já temos um jogo. Se esse são em 180 minutos em que pode ser decidido, no outro são apenas 90. Eu tenho muita confiança no elenco e não vou mudar isso”, explicou o comandante rubro-negro.

Uma mudança Autuori já confirmou. No ataque, Walter começa jogando no lugar de André Lima, que foi titular nas últimas três partidas. Além dele, a tendência é que o zagueiro Paulo André, o volante Otávio e o meia Nikão, poupados na vitória por 1×0 sobre o Brasil de Pelotas, e o meia Vinícius, que estava suspenso, retornem.

Quem segue de fora é o lateral-direito Eduardo. Como Léo está suspenso na Primeira Liga, o técnico deve mantê-lo contra o Paraná e, assim, Eduardo retorna diante do Fluminense. Outra opção é poupar Sidcley. Nesta caso, Eduardo joga na direita e Léo seria improvisado na esquerda.

Outro que pode ficar de fora por ter jogado seguidamente é o meia Marcos Guilherme. Se for poupado, Pablo segue entre os titulares.

Assim, o Furacão pode ir a campo com Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno (Vilches) e Sidcley; Otávio, Jadson (Hernani), Vinícius, Pablo e Nikão; Walter.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna