Tiro certeiro

Autuori lamenta a falta de acerto com Jussiê e pede atenção ao mercado

Foto: Aniele Nascimento

Depois de anunciar a contratação do meia-atacante Jussiê, na semana passada, o Atlético, através do seu site oficial, comunicou que o jogador não vestirá mais a camisa do Furacão por problemas pessoais do atleta, que precisou retornar para a França. A negociação frustrada foi bastante lamentada pelo técnico Paulo Autuori que, na segunda-feira passada, após a vitória contra o Botafogo, na Arena da Baixada, tinha elogiado o novo reforço.

“Avalio como uma situação que lamentamos, mas que acontece. Existem sempre situações, existem duas partes. Até o acerto final alguma coisa pode acontecer em relação a ambas as partes. Nesse momento não adianta tocar nesse assunto”, pontuou o comandante atleticano, em entrevista coletiva no CT do Caju.

O treinador ressaltou que o Rubro-Negro procura ainda por um jogador com as características de Jussiê, mas admitiu que o mercado está cada vez mais difícil. Autuori pontuou ainda que é importante não errar na hora de contratar nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

“Se procuramos um jogador como ele, é sinal que queremos um jogador dentro dessas características. Logicamente que cada dia as opções estão mais difíceis, o mercado se fecha bastante e existem restrições com entradas de jogadores. Isso precisa ser muito bem avaliado, pensado, não trazer por trazer, para aqueles que venham possam qualificar a equipe, possam fazer a diferença e acabem contribuindo com a melhora coletiva da equipe”, finalizou Autuori.

Apesar de o clube ter informado que o jogador alegou motivos pessoais para voltar à França e não assinar contrato, há informações não oficiais dando conta que Jussiê não teria passado nos exames médicos. Paulo Autuori, porém, já havia ressaltado que o atleta dependeria de um tempo a mais para ficar à disposição, já que estava há um certo tempo sem atuar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna