Confiante

Autuori garante Atlético na próxima fase do Estadual e critica FPF

Paulo Autuori conversa com os atletas. Nos próximos quatro jogos, em dois o time em campo será o principal. Foto: Albari Rosa

Com mais quatro jogos por fazer e fora do G8 do Campeonato Paranaense, o Atlético terá que reagir logo para não ficar de fora dos playoffs do Estadual. Este risco, segundo o técnico Paulo Autuori, o clube não corre. O treinador atleticano, depois do empate sem gols diante do Londrina, ontem à tarde, na Arena da Baixada, aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, criticar a Federação Paranaense de Futebol (FPF). Segundo ele, a entidade não teria aceitado mudar a partida contra o Tubarão para sábado e isso prejudicou o planejamento na utilização de atletas do grupo que está disputando a Libertadores da América.

“Ainda temos jogos aí pela frente. Não corre esse risco, não. Corre risco se não fizermos o nosso papel. Se fizermos, não tem esse risco”, garantiu o comandante rubro-negro. “Esperava que a Federação nos respeitasse como respeita os outros. Não houve respeito, não houve bom senso. As duas equipes, Londrina e Coritiba, não têm atividade nenhuma no meio de semana. Eles podem apresentar respostas com argumentos sólidos, vou tentar entender, mas é difícil”, disparou Autuori.

Titulares

O treinador confirmou que houve uma mudança de planejamento quanto à utilização do time principal na reta final do Campeonato Paranaense. A ideia anterior era usar os titulares nas três últimas rodadas, contra J. Malucelli, Cianorte e Paraná. Agora, somente diante dos adversários da capital – na nona e 11ª rodadas, é que o Furacão vai entrar em campo com o que tem de melhor.

“Havia falado que seria contra o Cianorte, mas não será. Mudamos a programação. As federações deveriam salvaguardar seus clubes, seus filiados e me estranha muito a gente ter jogado hoje (ontem). O problema é pessoal, é bronca, é birra. Pedimos para jogar contra o Cascavel domingo, às 11h, a Polícia (Militar) concordou, mas a Federação vetou. Dentro dessa ideia, mudamos o planejamento. Vamos voltar contra o J. Malucelli, Paraná e se Deus quiser no primeiro das quartas de finais do Paranaense”, confirmou o técnico rubro-negro.